Ajuda para os que vão morar em Portugal

Bom minha intenção de começo é morar em Portugal.
Para isso gostaria de saber para quem mora lá
Algumas coisinhas do cotidiano tipo:
Como é o custo de vida ...
Preço de aluguel...
Comida ...
Emprego...se tá facil de arrumar.
Para quem está indo com a nacionalidade
Se é mais facil...
Obrigada
Bjussssssss

Comentários

  • JU

    Tudo e mais facil nos 27 paises da UE quando se tem documento. A segunda coisa mais importante e saber a lingua e a terceira e ter especialidade que eles reconhecam, tipo: Um medico vai fazer faxina com seu diploma aqui. Por isso que muita gente mesmo com documentos acabam se tornando infelizes.
    Quanto a Portugal vou dizer com minha humilde experiencia. La e muito barato de se viver. Aluguel, roupa e comida sao incrivelmente baratos. Da vontade de rir no supermercado de tao pouco que vc gasta em Euro. Nao se tem a famosa fronteira da lingua mas tem muitos problemas de desemprego. E o salario e baixo. venta muito e ta cheio de brasileiro(ilegais), o que desvaloriza mesmo com cidadania reconhecida.
    Entao vc decide. Todos que vem pra ca tem que pagar preco. Tem que ter espirito de imigrante, senao fica triste. Imagina que sao cerca de 9 milhoes de portugueses dentro de portugal e uns 50 milhoes espalhados pelo mundo. Porque?
  • JU

    Nao desanime por nada, se isso for seu sonho.
    As vezes temos que experimentar coisas novas e desafiadoras.

    Tem muita gente que esta fora do Brasil e so fala mal, mas nao volta nao !!!

    Dizem que a vida e dificil, tem pouco emprego, paga-se mal, etc.... mas tem muita gente aqui na europa ganhando a vida, curtindo o continente e ainda mandando dinheiro pro Brasil.

    Sei das dificulades ai no Brasil e acho que aqui ainda e bem melhor.

    Nao sei nao... mas talvez nao volto mais.

    Se e seu desejo tentar vivier em Portugal, va em frente e aceite o desafio e principalmente acredite em Deus e que Ele estara a frente do seu proposito.

    Abraco.
  • Gostei do incentivo, devemos fazer aquilo que desejamos e enfrentar as dificuldades e vence-las.
  • penso o mesmo que a Sandra, por isso estou disposto a tirar minha cidadania portuguesa, e irei estudar e trabalhar em Portugal. Seja o que Deus quiser!
  • Hei

    Ela so queria saber preco das coisas. Fui realista. Ja morei na 6 meses na Alemanha e 2 anos na Suica, e estou em Londres agora. Em Portugal fiquei 2 meses no total. Conheci a realidade nua e crua de 4 Paises no seu dia a dia e a opiniao de centenas de brasileiros legais e ilegais, mas a decisao e de dela. Ela e o termometro de seu sonho. Mas ninguem na terra, nem eu, nem ninguem
  • Alex

    Não desprovo o que vc disse, acho mesmo que é a verdade, por isso se temos um sonho devemos tentar realiza-lo, enfrentando o que for preciso em qualquer lugar que seja, desde que não precise passar apertos demasiados, dai é melhor partir para um outro lugar melhor, e acho que deva ser o seu caso, procurou um lugar melhor, e acho que ja deve ter achado.Uma das minhas filhas esta em Londres e não quer voltar, a outra esta em Marbella e tambem não quer voltar, acho que em breve terei que me mudar tambem,hehehe, vou ter 2 lugares para escolher.
  • Sandra

    Quanto maior for a mudanca de plato, maior o preco. E esse preco se chama "inseguranca temporaria". Mas nao nos esquecemos de lembrar que esses tipos de decisoes naum podem nunca se parecerem com aquele passeio de domingo que davamos quando eramos criancas, ficavamos felizes e sonhadores mas rodavamos em circulos. Se queremos chegar em algum ponto, temos que estudar o mapa e preparar a mala certa. Ao contrario que todos pensam, sucesso nao e um ponto que se chega, "e uma jornada". Vc ja e sucesso no primeiro dia, e restante sao marcos que se vencem. Depois que aprendi isso minha vida mudou. Conheci um Deus inspirador de ideias.
    A coisa que mais pesou nos meus estudos pela Europa para decidir minha moradia apos Cidadania foi a minha profissao. Londres e imbativel na musica. Mas se fosse trabalhador normal nem saia da Suica. O Salario minimo e o mais alto da Europa. E eu ja falo o Frances. Apesar de la ser caro, voce nota no dia a dia que as pessoa tem mais no bolso pra gastar que em Londres. Mas aqui rola mais opcoes com certeza. E os precos muito me interessam.
    PS: Bonita foto a sua, quem e o cabelereiro? kkkkk...so pra descontrair madame
  • Alex

    Valeuuuuuuuuuuuuuuu
  • [APAGADO]
  • Obrigada ...

    Adorei a ajuda de todos..
    Sei da dificuldade em Portugal...
    Tenho muitos amigos que estão em Lisboa e no Porto...
    Paga-se muito mal
    Mais ainda assim se paga melhor do que aqui no Brasil...
    Mais de inicio vou para lá terminar os documentos
    (BI e Passaporte)
    Fico pelo menos uns 6 meses...
    Depois temos 3 opições
    Italia,França ou Londres
    Temos bons amigos nestes 3 Paises
    Todos dizem que Londres é o melhor lugar
    Tanto para trabalhar, morar e ganhar...
    o meu probleminha é o Inglês........ arranho....rsrsrsrsr
    BJusss a todos ....
  • Ju

    Naum se preocupe muito com Ingles em Londres especificamente. Vc vai encontrar trabalho sim, bastante e de varios tipos. Tem cursos em Ingles aqui que sao para Europeus de graca ou pgto simbolico. Ingles depois seria seu segundo passaporte para trabalhos melhores. Preste atencao, quem vem para ca nao e a cidada brasileira. Vc vira como Cidada Portuguesa, portanto suas regras serao regras diferentes da maioria dos brasileiros aqui. Voce abrira conta em banco mesmo sem grana, conseguira contratos legais e visto de residencia facilmente como membro da Uniao Europeia. Portanto prepare-se para ser tratada de igual para igual. Se pedir informacao pergunto a um outro portugues legal aqui. Ou outro cidadao europeu.

    Franca tem barreira seria com a lingua. Frances e bicho besta que nao gosta de falar outra lingua. Tem raiva de ingles. Olha que tenho experiencai de 3 anos la na fronteira com eles. E Suico frances e igual. Se nao fosse mandava vc ir para Suica. O Salario e o maior da Europa, tem bastante emprego mas tem que falar frances mesmo. Se fosse trabalhador normal nem saia de la. Mas sou musico.

    Italia nao conheco para dar informacoes.

    Beijos
  • Italia

    A Italia eu conheco pois estive la.
    Tem emprego sim pra quem tem qualificacoes e logico... tem que falar italiano.
  • desculpe tenho que descordar ..

    A cerca de alguns comentarios de Portugal. embora sendo cidadao Portugues. e la vivi 16 anos de minha vida (barato) Portugal realmente nao foi nada mal nos anos tipo 1.990 onde se ganhava em escudo, salario minino na altura 52.000 escudos onde voce podia muito bem ir tomar ( a sua bica e o seu galao de manha e ainda comia um belo queq ou um delicoso pastel de nata por apenas 50 centavos de escudos.) apos a entrada do euro aquilo desandou completamente. por experiencia propria nao sendo critico na integra mas infelizmente tenho que fazer essa observacao Portugal neste momento para quem tem a cidadania europeia qual quer que seja

    LA VIVER nao ganha de presente nem a lingua >>> portugues nos ja falamos ..

    hoje uma casa na zona (sintra - alguerao exemplo 2 quartos de aluguel ronda 450 euros - ) nao conto numa zona mais priveligiada exemplo cascais que os mes mesmo m2 custam ate masi de 25% . ai voces podem ver como anda Portugal o salario minimo 480 euros e nao e facil encontrar .. fala serio .. vida dificil mas enfim nao podemos desanimar e so mera questao de discordar de alguns comentarios.

    Ja como dizia o poeta ilustre Portugues.

    " TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NAO E PEQUENA "
  • Maestro me responde uma coisa por favor...

    meus tios estão na Itália...mas embora estejam bem...dizem que lá não é o melhor lugar...eu estava pensando em ir para Londres....o que você tem a me dizer a respeito?? Vale a pena? penso em ir para trabalhar e entrar em alguma universidade....inglês eu falo avançado, não fluente...mas aí entra a questão do sotaque também...será que eu me daria bem...penso que assim que sair minha cidadania irei....acredito que a época é boa pois a Inglaterra está com uma lei mais rigida no tratamento de imigrantes ilegais,....estando legal lá...penso em trabalhar como garçon ou figurante de tv...sei lá...alguma coisa desse tipo...será que consigo..tenho a pretensão de ir mais pela experiencia de vida também...que deve ser de grande valia...o que o Maestro tem a dizer?
    desde já muito obrigado!
  • Figurante de Tv... KKKKKKKKKK ri muito vc quer ser ator wes?

    boa sorte James Dean
  • parece algo pra se rir mesmo serginho..
    mas dê uma olhada

    http://www.oilondres.com.br/trabalho/figurante.htm


    os trabalhos são ousados...tem gente que até posa nú para artistas pintarem...independentemente de serem, gordos, magros, bonito ou feio...

    é importante ter coragem, se o que deseja é se arriscar.
  • Wess

    Epahhhh, gordo? Arruma essa pra mim....sacanagem, ainda naum pertenco a esse time...E aqui em Londres e facil emagrecer.....Os legumes nos mercados sao tao baratos e eles quase dao. Incrivel. Todo mundo diz que Londres e cara, mas naum, e so aluguel....Ou vc acha qual foi um dos motivos que mudei de Genebra pra Londres? Wess, pense numa cidade cheia de oportunidades como New York, portanto se vc pretende seguir a carreira artistica recomendo vc vir correndo pra Londres. A oportunidade esta aonde vc pode acha-la....Eu sou musico, foi isso que mais pesou na minha decisao....e olha que estudei bem...passei 1 mes aqui em maio para ver de perto, ninguem me contou. Man so de teatro perto da Picadilly contei uns 6, tudo com peca em cartaz, mais cinemas e casa de shows. Tem tanto espaco que existem lojas que vivem de vender ingressos para shows em todo o Reino Unido. Entao man, nao tenha medo, quem a artista sabe o qye estou dizendo, pague o preco se vc tem talento.

    PS: Agora se vc botou esse link acima para te mostrar pelado ou semi-nu, to fora, isso e coisa para bichona ver, hauahauahauahauahauaha....,meu negocio e musica e minha esposa man. Boa Sorte
  • Sou músico também....toco violino....e guitarra....
    ja toquei no festival de musica nas montanhas(violino), bem tradicional....
    enfim...sei fazer algumas coisas...gostaria de saber a respeito das libras
    que são bem mais caras que o Euro...e a respeito de moradia.....quanto se paga..quanto se ganha...não que eu necessite ir pra Europa pra me sustentar, o que também não é motivo de vergonha nenhuma....ter que trabalhar duro....mas é uma vontade minha...quero conseguir as coisas com meu proprio suor,...nada de herança saca....sei que sou capaz e que vou conseguir....e com essa lei de imigração pesada...botando os Ilegais (coitados) fora da Europa, sei que vai surgir muito emprego por aí....
    Obrigado pela resposta Maestro...e não pretendo seguir esse lance de nú artistico não...tô fora hehehe...mas figuração em cinema....porque não?

    Abraçosss!!

    Obrigado.
  • NOvas informações

    Uma amiga minha que está morando no Porto
    Me disse que as coisas por lá nuam estão nada boas...
    Aluguel mais barato 300 euros
    e emprego no maximo de 500 euros
    Tem que morar com pelo menos mais 3 pessoas para poder dividir despesas
    Para sobrar uns euros no bolso ...
    É tá ficando ruim em todos os lugares ....
    Bom mais informações coloco aqui...
    Bjussss
  • Wes

    E isso ai man. Se vc seguir o nu artistico, vai chegar que nem sua mulher vai querer te ver pelado, kkkkkkkk...vai estar tudo caido, rsrsrsrsr..agora a ultima coisa que cai no nosso corpo sao os dedos. Ate um moribundo quando vai morrer levanta os dedos para dar adeus.
    Quando aqui man e o seguinte. Aluguel caro, transporte varia de preco conforme as zonas que vc precisa usar diariamente. O resto so faltam dar. E tudo muito barato. Por exemplo, a hora minima daqui esta 5,50, no BR uma media de 2,00 reais H. Vc compra quase 3 kilos de frango aqui e no BR a metade. Entendeu? E olha que aqui nao e o maior salario da Europa. Mas compensa. A ordem da Rainha dar lazer, vestir e matar a fome do povo. KKKKKKKKK
    Agora, quando sua cidadania sair, vc logicamente vai querer vir para ca. Como me parece que vc e um cara inteligente, vai receber uma lavagem cerebral do primeiro mundo. Vai enxergar que vc nao veio a passeio. A Europa passou a ser seu lar com todos os direitos e obrigacoes. Vai ver que cidadao aqui e respeitado e tem todo apoio desde que nasce ate a velhice. Quando estiver no BR vai estranhar tudo e vai querer voltar correndo. Infelizmente e a realidade, nao defendo ninguem, so a realidade historica das Colonias.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.