Possibilidade de casamento já transcrito devido a inventário?

Pessoal, os trisavós da minha esposa são portugueses e queremos tirar a cidadania da avó dela.

Conseguimos localizar tudo da trisavó, porém não do trisavô. Ambos se conheceram no Brasil e nem tenho ideia de onde ele seja e sei que preciso encontrar o batismo para transcrever o casamento. Ela nasceu em 1891 e ele supostamente em 1890.

No entanto, me surgiu uma dúvida. Em 1905 a trisavó veio para o brasil junto com seus pais (tetravós, portanto) e nos anos 1930 o tetravô voltou para Portugal (açores) para vender a casa e suas terras. Enquanto ele estava lá acabou falecendo. Alguns anos depois foi feito o inventário, no entanto a trisavó (herdeira e filha dele) já havia falecido e quem representou ela nas procurações e nos documentos foi o marido (viúvo) português com quem ela se casou no Brasil e um dos filhos (portanto, tio da avó da minha esposa).

Esse inventário foi feito em 1946. Não é possível que para representar a esposa falecida no inventário do sogro esse casamento já não tenha sido transcrito? Não entendo, mas o inventário sendo perante a justiça portuguesa imagino que ele deveria comprovar ser marido dela.

Muito Obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.