Noticia do G1 - Site da Globo

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL646756-5602,00-BRASILEIROS+SE+TORNAM+MAIOR+COMUNIDADE+ESTRANGEIRA+EM+PORTUGAL.html

Sobre brasileiros em Portugal

Destaque para o seguinte parágrafo:


No relatório, os brasileiros aparecem em primeiro lugar também no número de estrangeiros legalizados no ano passado, com 19% do total de 60.117 novos pedidos de obtenção da autorização de residência no país.

Comentários

  • Portugal concede Nacionalidade a 6020 estrangeiros

    Da uma olhada. a maioria dos processos sao de filhos de estrangeiros que nasceram em solo portugues, para o nosso caso nao houve destaque, mas pelas contas, nao tem muitos descendentes no mundo pedindo naturalizacao ou atribuicao. Isso e otima noticia.

    http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/noticias/07_2008/NEWS_portugal+concede+nacionalidade+a+6+020+estrangeiros.htm
  • Eu gostaria de saber quantos bolivianos conseguiram a cidadania brasileira, só por curiosidade.
  • bacana.
    Espero que não seje as mesmas pessoas que tomem conta de tudo isso...porque se for,...dai não é uma boa não....tomara que seja tudo dividido em setores direitinho....hahaha
  • Ah Serginho, é uma bagunça que eu acho que ter nacionalidade brasileira nem precisa de pedido....afinal...é uma mistura de raças que o governo nem deve fazer questão...e os Bolivianos...Ah! Eles estão por todas as partes...em um país tão grande como o Brasil...tomar conta disso deve ser muito dificil...se nem ladrões/bandidos o governo mantem sob controle, quanto mais imigrantes ilegais em solo brasileiro...
  • Bolivianos, bandidos, imigrantes ilegais... é tudo a mesma coisa.
    Deus me perdôe acho que fui xenófobo nesse comentário.
  • Serginho

    No worrys man. Voce faz parte da maioria esmagadora de brasileiros. Xenofobia e tipico dos brazucas, poucos tem cabeca cosmopolita. Eles vem para o estrangeiro e procuram defeito em tudo e em todos os estranhos, seu modo de vida, sua comida, seu costumes. Nossa, entao o que vieram fazer aqui a final, trabalhar? Se procurar direitinho tem trabalho ai, e so buscar de maneira certa.
    Mas com a questao brasileira concedendo cidadania, nao conheco muito. Assim como os portugueses nao conhece a sua e se assustam quando voce mostra um passaporte igual o deles
  • não é a toa que os grandes bandidos do mundo são descobertos aqui no Brasil fugidos de seus países de origem....o Brasil é uma b-a-g-u-n-ç-a.
  • Quando eu fui buscar a minha certidão no Brás e a do meu pai no Belém (pra quem não é de sampa essas regiões são o centro comercial de São Paulo) o cartório estava cheio de Bolivianos, até pensei que estava na Bolívia quase que gritei: Devolvam o nosso gaseoduto.
    Tenho essa birra com bolivianos pq uma vez fui enganado por um boliviano q se fez de bobo dizendo que não entendia o que eu dizia. Ele se fez de coitado e me levou no tapa e eu acabei sendo o bobo da história.
    Se eles viessem ao Brasil para trabalhar honestamente e aprender o português beleza, mas muitos vem para roubar e por isso não gosto desses ilegais.
    Da mesma forma não gosto dos brasileiros que vão a Europa para fazer coisas ilícitas.
  • Defesa

    Nao seria propriamente uma bagunca, mais o grande Estadista Frances Charles de Gaulle destilou as palavras corretas para a Terra Brasillis, "O Brasil nao e um Pais serio". Na epoca, a Ditadura Militar chiou e esperneou. Mas o velho lider tinha razao. Se tivessem beneficiado o Brasil com o projeto MARSHALL no pos guerra, com certeza nao seriamos como a Franca hoje. Os responsaveis brasileiros desviariam o dinheiro americano para os paraisos fiscais. O problema ja comecou com o volta de D.Joao VI a Portugal. Desde entao o Brasil vive a mesma ciranda, a nossa Historia e uma farsa sucessiva. E olha que eu estudei Historia a Fundo na Universidade Santa Ursula em 1979, quase fui preso pelo DOPs. Minhas informacoes tem propriedade....Vixi
  • Ontem fiquei sabendo que o irmão de uma amiga minha iria para a Irlanda e Portugal para fazer uma apresentação de capoeira, eles fazem parte de uma igreja que financiou a viagem.
    Eles desembarcaram em Londres para para fazer a escala para ir para a Irlanda, mas foram barrados, presos e depois de dois dias deportados. Os organizadores do evento passaram fax, enviaram e-mail porém sem sucesso.
    O que complicou mesmo foi uma menina negra que faz parte da comunidade carente e que estava com apenas 60 dólares na carteira, os policiais riram e deportaram.
    O irmão dessa minha amiga é neto de portugueses e fala inglês fluente, mas ainda não tem a cidadania portuguesa.
    Muitos pagam o preço dos brasileiros ilegais que fazem coisas erradas sujando a nossa nacionalidade.
  • Serginho

    O negocio esta apertado aqui em Londres. Ate mosca voando tem que mostrar passaporte e breve para voar em solos internacionais. Quando o voo vem o Brasil, volta a maioria. Mas tb pudera, a cidade ta infestada de ilegais que entram mentindo. Dizendo que e turismo. Os caras da imigracao nao sao idiotas.
    Agora, culpados sao os organizadores. Tinham que instruir bem a menina, isso poderia ser evitado. Ingles nao quer brasileiro aqui, qualquer detalhe e vira e volta. Assim como voce nao quer bolovianos, eles(os ingleses) estao dentro dos seus direitos.
    Eles nao amam o Brasil. A maioria dos brasileiros nao amam Inglaterra nem Europa, nem nada. Tiram cidadania dos seus pais e negam a ligacao afectiva, seu sangue. Assim como Deus tirou a projenitura de Esau por motivo de ele nao ter dado valor te-la vendido a Jaco, seu irmao. Assim um dia vai acabar essa sopa e Deus vai fechar as portas. A maioria aqui esta andando para sua origem familiar.
  • Caramba Maestro tu és um baú de cultura, confessa que foi torturado pelo DOPs e exilado.
    Enquanto o Brasil não se portar como país de primeiro mundo e acabar com toda essa sujeira e não der uma educação decente e gerar empregos. Os brasileiros continuarão sendo desrespeitados.
    Só que o povo brasileiro já foi treinado para aceitar e colaborar com essa sujeira que se camufla atrás da copa do mundo.
  • Serginho

    Nao fui exilado, mas detido para interrogatorio no proprio Campus. Eu e toda classe de historia. Ridiculo. Bando de ignorantes. Eu queria apenas estudar e ser um professor ou historiador. Mas acabei descobrindo a verdade sobre nossa historia. Por isso nao curto essa patriotada tupiniquim. Tudo mentira articulada como e ate hoje. Tenho vontade de vomitar
  • No Brasil, o que é manchete nos jornais hoje amanhã já nem se lembra mais...
    é incrivel como temos uma imprensa sensacionalista, que fica meses falando de casos como o da menina Isabella e João Hélio (que Deus os tenha), enquanto vários deles são mortos por bandidos e jogados de prédios a cada dia, o senado é uma vergonha só...quando aprovam uma lei decente como a Lei Seca, os proprios senadores e deputados caem matando contra...é um absurdo....amo o Brasil, servi ao exército, já me arrepiei muito ao cantar os hinos à bandeira, hino nacional, canção de guararapes..mas confesso que sinto vontade de chorar com tanta imprudência em um país bonito e rico por natureza.
  • wESS

    Viva a Ilha de Vera Cruz. Naquela epoca havia descencia, todos andavam pelados e nao precisavam de bolso para esconder produto de roubo.
    PS: Sei o Hino Nacional Brasileiro decor. Quantos aqui sabem?
    PS 2: Sei tocar tb
  • Eu sei a letra do hino parte 1 e 2.
    A música não sei não, afinal mal consigo tocar The Smiths, The Cure e The Beatles no violão.
  • Aulas

    Aulas de teclado, piano e violao em Londres. Tudo isso com curos de Harmonia ie improvisacao ncluido...kkkkkkkkkkkk
  • Beleza, quando for a Londres não deixarei de frequentar esse curso intensivo. Já vou avisando que tenho bloqueios para ler partituras, no máximo cifras.
  • Serginho

    Mas a partitura aplicada a Harmonia Funcional nao depende de ler notacao musical. Mas compreender tempos e compassos para saber onde tocar as cifras. Isso chama-se Grade.
  • Que beleza, o curso já começou.
  • [APAGADO]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.