Noticia do G1 - Site da Globo
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MU L646756-5602,00-BRASILEIROS+SE+TORNAM+MA IOR+COMUNIDADE+ESTRANGEIRA+EM+PORTUGAL.h tml
Sobre brasileiros em Portugal
Destaque para o seguinte parágrafo:
No relatório, os brasileiros aparecem em primeiro lugar também no número de estrangeiros legalizados no ano passado, com 19% do total de 60.117 novos pedidos de obtenção da autorização de residência no país.
Sobre brasileiros em Portugal
Destaque para o seguinte parágrafo:
No relatório, os brasileiros aparecem em primeiro lugar também no número de estrangeiros legalizados no ano passado, com 19% do total de 60.117 novos pedidos de obtenção da autorização de residência no país.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Da uma olhada. a maioria dos processos sao de filhos de estrangeiros que nasceram em solo portugues, para o nosso caso nao houve destaque, mas pelas contas, nao tem muitos descendentes no mundo pedindo naturalizacao ou atribuicao. Isso e otima noticia.
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/
Espero que não seje as mesmas pessoas que tomem conta de tudo isso...porque se for,...dai não é uma boa não....tomara que seja tudo dividido em setores direitinho....hahaha
Deus me perdôe acho que fui xenófobo nesse comentário.
No worrys man. Voce faz parte da maioria esmagadora de brasileiros. Xenofobia e tipico dos brazucas, poucos tem cabeca cosmopolita. Eles vem para o estrangeiro e procuram defeito em tudo e em todos os estranhos, seu modo de vida, sua comida, seu costumes. Nossa, entao o que vieram fazer aqui a final, trabalhar? Se procurar direitinho tem trabalho ai, e so buscar de maneira certa.
Mas com a questao brasileira concedendo cidadania, nao conheco muito. Assim como os portugueses nao conhece a sua e se assustam quando voce mostra um passaporte igual o deles
Tenho essa birra com bolivianos pq uma vez fui enganado por um boliviano q se fez de bobo dizendo que não entendia o que eu dizia. Ele se fez de coitado e me levou no tapa e eu acabei sendo o bobo da história.
Se eles viessem ao Brasil para trabalhar honestamente e aprender o português beleza, mas muitos vem para roubar e por isso não gosto desses ilegais.
Da mesma forma não gosto dos brasileiros que vão a Europa para fazer coisas ilícitas.
Nao seria propriamente uma bagunca, mais o grande Estadista Frances Charles de Gaulle destilou as palavras corretas para a Terra Brasillis, "O Brasil nao e um Pais serio". Na epoca, a Ditadura Militar chiou e esperneou. Mas o velho lider tinha razao. Se tivessem beneficiado o Brasil com o projeto MARSHALL no pos guerra, com certeza nao seriamos como a Franca hoje. Os responsaveis brasileiros desviariam o dinheiro americano para os paraisos fiscais. O problema ja comecou com o volta de D.Joao VI a Portugal. Desde entao o Brasil vive a mesma ciranda, a nossa Historia e uma farsa sucessiva. E olha que eu estudei Historia a Fundo na Universidade Santa Ursula em 1979, quase fui preso pelo DOPs. Minhas informacoes tem propriedade....Vixi
Eles desembarcaram em Londres para para fazer a escala para ir para a Irlanda, mas foram barrados, presos e depois de dois dias deportados. Os organizadores do evento passaram fax, enviaram e-mail porém sem sucesso.
O que complicou mesmo foi uma menina negra que faz parte da comunidade carente e que estava com apenas 60 dólares na carteira, os policiais riram e deportaram.
O irmão dessa minha amiga é neto de portugueses e fala inglês fluente, mas ainda não tem a cidadania portuguesa.
Muitos pagam o preço dos brasileiros ilegais que fazem coisas erradas sujando a nossa nacionalidade.
O negocio esta apertado aqui em Londres. Ate mosca voando tem que mostrar passaporte e breve para voar em solos internacionais. Quando o voo vem o Brasil, volta a maioria. Mas tb pudera, a cidade ta infestada de ilegais que entram mentindo. Dizendo que e turismo. Os caras da imigracao nao sao idiotas.
Agora, culpados sao os organizadores. Tinham que instruir bem a menina, isso poderia ser evitado. Ingles nao quer brasileiro aqui, qualquer detalhe e vira e volta. Assim como voce nao quer bolovianos, eles(os ingleses) estao dentro dos seus direitos.
Eles nao amam o Brasil. A maioria dos brasileiros nao amam Inglaterra nem Europa, nem nada. Tiram cidadania dos seus pais e negam a ligacao afectiva, seu sangue. Assim como Deus tirou a projenitura de Esau por motivo de ele nao ter dado valor te-la vendido a Jaco, seu irmao. Assim um dia vai acabar essa sopa e Deus vai fechar as portas. A maioria aqui esta andando para sua origem familiar.
Enquanto o Brasil não se portar como país de primeiro mundo e acabar com toda essa sujeira e não der uma educação decente e gerar empregos. Os brasileiros continuarão sendo desrespeitados.
Só que o povo brasileiro já foi treinado para aceitar e colaborar com essa sujeira que se camufla atrás da copa do mundo.
Nao fui exilado, mas detido para interrogatorio no proprio Campus. Eu e toda classe de historia. Ridiculo. Bando de ignorantes. Eu queria apenas estudar e ser um professor ou historiador. Mas acabei descobrindo a verdade sobre nossa historia. Por isso nao curto essa patriotada tupiniquim. Tudo mentira articulada como e ate hoje. Tenho vontade de vomitar
é incrivel como temos uma imprensa sensacionalista, que fica meses falando de casos como o da menina Isabella e João Hélio (que Deus os tenha), enquanto vários deles são mortos por bandidos e jogados de prédios a cada dia, o senado é uma vergonha só...quando aprovam uma lei decente como a Lei Seca, os proprios senadores e deputados caem matando contra...é um absurdo....amo o Brasil, servi ao exército, já me arrepiei muito ao cantar os hinos à bandeira, hino nacional, canção de guararapes..mas confesso que sinto vontade de chorar com tanta imprudência em um país bonito e rico por natureza.
Viva a Ilha de Vera Cruz. Naquela epoca havia descencia, todos andavam pelados e nao precisavam de bolso para esconder produto de roubo.
PS: Sei o Hino Nacional Brasileiro decor. Quantos aqui sabem?
PS 2: Sei tocar tb
A música não sei não, afinal mal consigo tocar The Smiths, The Cure e The Beatles no violão.
Aulas de teclado, piano e violao em Londres. Tudo isso com curos de Harmonia ie improvisacao ncluido...kkkkkkkkkkkk
Mas a partitura aplicada a Harmonia Funcional nao depende de ler notacao musical. Mas compreender tempos e compassos para saber onde tocar as cifras. Isso chama-se Grade.