Transcrição de Casamento
Ola Pessoal tudo bem com VCs.
Estou fazendo processo de cidadania Portuguesa para minha Esposa que é neta de Português, vamos fazer o processo pulando uma geração, o Avô de minha esposa é português de quem já tenho toda a documentação, porém quando a mãe de minha esposa nasceu aqui no Brasil, o declarante no registro de nascimento foi um terceiro, com isso estão me pedindo a certidão de nascimento da esposa do português, ( avó de minha esposa) que é de nacionalidade Italiana, para transcrever o casamento deles.
Esta extremamente difícil localizar este documento na Itália, tem até um genealogista e historiador italiano me ajudando nesta procura, tudo indica que ela nasceu na região de Napoli, esta região tem apenas +/- 5% de registros digitalizados e além disso, o sobrenome dela é bem comum na Itália.
Outro fato é que as maioria das comunes da região de Napoli, não dão retorno a e-mail,
PERGUNTA:- Existe alguma forma de transcrever o casamento deles sem a certidão de nascimento da Avó de minha esposa?
Se afirmativo, qual conservatória que poderiam me indicar que está realizando este processo mais rapidamente?
Obrigado
Comentários
@Roma a informação divulgada no fórum já ha algum tempo é que as conservatórias não têm feito mais a transcrição do casamento sem a certidão do nubente estrangeiro.
Recentemente, uma forista postou que a CRC de Braga faz, mas, como vc vai ver pelo relato, não basta vc dizer que não encontrou a certidão, precisa provar que ela n foi registrada, geralmente por meio de certidões negativas dos locais em que ela pode ter sido registrada… https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/248614/#Comment_248614
Ola gsilvestre.
Na realidade ei Li vários comentários, porém observo que a maioria deles referem a documento Brasileiros, ou seja a pessoa não localiza certidão no Brasil, no meu caso trata-se de documento Italiano, e tenho informações de que nas comunes italianas é complicado conseguir um documento de negativva de registro.
Mas valeu, obrigado, Frateno Abraço.
@Roma independentemente de onde seja o registro, as conservatórias vão exigir um documento nesse sentido (na eventualidade de aceitarem realizar a transcrição com supressão do assento do estrangeiro)...