Certidão de Nascimento sem saber a freguesia

Bom dia, gostaria de pedir uma enorme ajuda de vocês.

Meu falecido avô nasceu em Portugal no Distrito de Viseu. Tenho apenas a certidão de casamento, o registro civil, certidão de óbito e um documento de registro de estrangeiro. Nestes documentos mostram que ele é português do distrito de Viseu, data de nascimento; mês, ano e porto que entrou no Brasil; nome dos pais (que diferem um pouco de documento para documento).

Ele tinha 7 irmãos mais velhos, todos nascidos e registrados em Portugal (o concelho e a freguesia deles eu já tenho), apenas meu avô que não tem esse registro. Baseado nas informações dos irmãos restringimos um pouco a busca. Foi levantado a hipótese dele ter sido registrado aqui no Brasil, mas pela certidão de casamento e registro civil indicando que ele é português, mostra que ele deve ter apresentado algum documento oficial indicando a nacionalidade dele. Se ele tivesse sido registrado aqui, ele seria brasileiro. Já conversei com o consulado pq ele poderia ter sido registrado ali, mas documentos com mais de 100 anos voltam para os distritos correspondentes em Portugal.

Já procurei no Family Search, as informações de lá são as que eu coloquei. Procurei nos Arquivos do Distrito de Viseu e nada. Procurei no Arquivo Nacional/ Sian. Vou deixar os dados dele e agradeceria muito quem puder me dar um rumo nessa pesquisa.

NOME: Jose Nunes Lourenço

Data de nascimento: 05/01/1909

Pais: Manuel (Manoel) Nunes Lourenço / Thereza (Teresa) Nunes Ferreira.

Nascido no Distrito de Viseu e provavelmente no concelho de Armamar (talvez na Queimada ou Queimadela) os irmão mais próximos foram registrados com estes locais ou então em Lamego (Valdigem).

Ele chegou ao Brasil em janeiro de 1910 no porto do Rio de Janeiro (não sei o dia nem o navio)

Obrigada desde já por qualquer ajuda.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.