Enviei os documentos para transcrição do casamento para Ponta Delgada, mas não recebo retorno

Boa noite!

Sou neta de avó portuguesa com avô brasileiro, e enviei as documentações necessárias para fazer a transcrição do casamento para Ponta Delgada. Chegou dia 23/08 lá, e até hoje não obtive retorno. Não me enviaram e-mail nem telefonaram. Já enviei 3 e-mails para civil.pdelgada@irn.mj.pt e também não obtive resposta nenhuma.


Alguém sabe me orientar o que devo fazer nesse caso?

Comentários

  • @gabbs_almd , talvez, por ser o mês de férias de verão, Ponta Delgada esteja com pessoal reduzido.

    Tenha um pouco mais de paciência, creio que estão levando 30 dias para fazerem a análise e mandarem o link para pagamento.

  • @gabbs_almd @leticia PD está levando mais de 40 dias!! acho que quase 60! tem que aguardar

  • @Leticialele @gsilvestre Ah sim, entendi! Muito obrigada gente!

    Como vi os relatos de outras pessoas dizendo que em uma semana já tinham retorno, fiquei preocupada. Achei que meu pedido estava perdido.


    Vou aguardar, obrigada!

  • Boa tarde! Fiquei mais aliviada com as resposta, pois também enviei os documentos para ponta Delgada que chegaram naquela conservatória dia 18/08/2021 e até o momento não recebi o Link para pagamento. Também achava que meus documentos haviam se perdido. Vou aguardar e se eu receber algo aviso vocês. Obrigada

  • Boa tarde! Fiquei mais aliviada com as resposta, pois também enviei os documentos para ponta Delgada que chegaram naquela conservatória dia 18/08/2021 e até o momento não recebi o Link para pagamento. Também achava que meus documentos haviam se perdido. Vou aguardar e se eu receber alg

  • Boa tarde pessoal! Como já postei algumas vezes meus documentos chegaram em PD em 18/08/2021 e como não recebia o link então mandei e-mail para a conservatória perguntando se havia algo errado. Recebi resposta informando que os documentos enviados estavam sendo devolvidos pq é preciso enviar também a certidão de nascimento de minha avó. Fiquei muito decepcionada, pois a solicitação foi feita para o assentamento do casamento de MEU AVÔ que é Português com minha avó brasileira. A relação de documentos que eu tinha como sendo os necessários foram:- Requerimento para transcrição de casamento ( feita pela filha do casal - minha mãe ) Xerox autenticada do RG da minha mãe - Certidão de Casamento em Inteiro Teor dos meus avós - Xerox reprográfica da certidão de casamento dos meus avós - cópia integral do Assento de nascimento de meu avô em Portugal. Achei que estava tudo certo e agora tenho que ir atrás da certidão de nascimento de minha avó que não sei nem por onde começar, pois só tenho informação da data de nascimento dela (22/12 1912) e filiação. Além do requerimento de transcrição que levarei minha mãe ao cartório fazer novamente para não correr riscos por conta da primeira ter sido feita em 12/08/2021será que as demais certidões ainda tem validade??? alguém sabe informar a validade destas certidões? Obrigada desde já a todos......

  • @MarisaL

    Sobre sua avó brasileira. Abra um tópico aqui nesse link e coloque todos os dados que já tem dela e do casamento com seu avô e filhos. O pessoal às vezes faz milagres em achar . E já procurou no Family Search? É grátis lá. Boa sorte!

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/categories/certidoes-brasileiras

  • @CarlosASP Bom dia! obrigada pela orientação. Vou segui-la e assim que tiver novidades aviso.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.