dúvidas, muitas dúvidas

Bem, procurei na comunidade por algum tópico sobre dúvidas gerais e não encontrei. Espero que vocês possam me ajudar:

Gostaria de tirar minha cidadania portuguesa, no entanto:
O avô do meu pai veio de Cabo Verde, então território português.

Então vamos às dúvidas:

Pelo que li, netos de portugueses têm direito à cidadania.
E bisnetos, como funciona?
Se meu pai tirar a cidadania, eu e meus irmãos temos direito à cidadania?

Agradeço desde já!

Abraços.

Comentários

  • Gabriel

    Tem vários tópicos sobre isso, uma dica à todos quando criarem um tópico coloquem a dúvida no título e não apenas "dúvidas" senão fica bem complicado para as pessoas localizarem.
    Se vc coloca no nome do tópico "bisneto" já ajuda bastante.
    não me leve a mal tudo isso é só para deixar a comunidade mais clara e organizada.

    Respondendo: Como vc é bisneto é importante que os descendentes do seu bisavô estejam vivos. Se estiverem vivos vc tem direito, mas antes precisa fazer as atribuições dos seus ascendentes até chegar a vc.

    boa sorte
  • Com essa foto pode pedir cidadania no Juqueri, kkkkkkkk....Descendencia de origem..hauahauah...brincadeira...Serginho e o cara. Tem um monte de bisneto esperando milagre na Lei. Mas e quase impossivel nessa altura do canpeonato. Tem que estar o avo vivo, depois o Pai para atribuicao e pode ser falecido o Pai para pedir direto do avo que foi atribuido. Portanto e o premio para aqueles que so querem papeis e nao cidadania.
  • mil perdões pelo título do tópico!

    obrigado pela ajuda, pessoal. mas as duas respostas são meio conflitantes.

    afinal, se meu pai tirar cidadania eu tenho direito?
  • Gabriel

    Se o seu avô ou avó, que for o filho do seu bisavô, for vivo, vc ainda tem chance de tirar a sua cidadania, caso contrario,infelizmente não vai conseguir.
  • Gabriel

    Sem conflitos. Se vc for maior de idade, dancou man...sem direitos. Teu Pai so pode pedir naturalizacao.
  • Gabriel

    É o seguinte, obrigatóriamente seu avô deve estar vivo para vc conseguir. Se seu avô não estiver vivo apenas seu pai tem direito e vc não.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.