Quem é a primeira pessoa da sua árvore que tem seu sobrenome atual?

Vocês, por acaso, já procuraram quem é a primeira pessoa da sua árvore com o mesmo sobrenome que o seu? Ando fazendo essa pesquisa, mas parei no meu trisavô nascido na Paraíba. Infelizmente a certidão de óbito diz que seus pais são desconhecidos.


Mas quais são os seus? Adoraria saber!

Comentários

  • editado September 2021

    @giuliab Eu filho de maria de Fátima, filha de José(avô), filho de Maria de Jesus(bisavó) filha de Antonio(trisavô), filho de maria de Jesus(tetravó), filha de José Cardoso (quinta avô) e "Lucinea de Jesus" (quinta avó) (ainda vou pedir essa certidão digital pra confirmar, mas foi o que entendi lendo o livro ), infelizmente alguns vão se perdendo por possuirem pais incógnitos. Tem uma trisavó que possivelmente era órfã, pois na certidão de casamento dela constava como pais desconhecidos. Esse foi o mais longe que cheguei, provavelmente 1800 até Hoje. PORTUGAL (família Pereira/Figueiredo/Silva/Cardoso/Jesus- talvez por causa de algum exposto).

    na parte do meu pai, descobri essa semana meus antenados italianos, mas parei nos trisavós, pois estou com dificuldades de achar certidões italianas, família Nerva. (Cuneo - Piemonte).

  • editado September 2021

    @giuliab recebi hoje a certidao de casamento dos meus trisavos, o antonio era filho ilegítimo, vi na certidao de nascimento dele de 1863, passou a vida só com a mãe e os avos maternos, o pai ficou como incógnito em todos os documentos dele, já a esposa dele Marcellina foi exposta na roda do Porto, provavelmente em 1863 tambem, ja que eles eram da mesma idade. Estou olhando os livros dos expostos na roda do Porto desde 1862, de repente por sorte acho algo sobre ela … mas mesmo que ache alguém com o mesmo nome, não sei se terei certeza ser o batismo dela. O bom é que o nome não é tão comum assim …. Se fosse Maria, ja era … o que mais vejo são crianças que foram exposta e tiveram o nome de Maria. Quem procura um familiar que foi exposto pra seguir com cidadania deve ser muito difícil provar que se trata da mesma pessoa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.