Certidão de Nascimento/Batismo
ManuSabonaro
Member
Boa tarde pessoal, cheguei até o fórum vendo alguns vídeos no youtube, meu nome é Emanuelle, comecei a minha saga a uns dias pra tirar a cidadania Portuguesa, fiz algumas pesquisas nos links aqui do fórum e não sei mais aonde posso buscara certidão de nascimento/batismo da minha bisavó, Piedade Dias dos Santos nascida em 29/05/1896 em Espinho Miranda do Corvo, filha de Pedro Dias dos Santos e Maria de Jesus Duarte. Será que vocês poderiam me dar uma luz, como ela nasceu antes de 1900 está bem complicado achar nos arquivos distritais, já olhei mas tbm não sei se estou olhando errado. Se puderem me ajudar agradeço demaaais.
Grata desde já pela atenção de todos :D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@ManuSabonaro - https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=39442&FileID=602436
Assento nº 110
Caraaaaaaaaaacas muito obrigada Letícia @Leticialele , sério não tenho nem como te agradecer, eu já estou a uns dias pesquisando isso cara. Como está em dias diferentes provavelmente tenha que fazer algo né? vou mandar o email pra conservatória pedindo que informatizem e me encaminhem uma cópia. muitoooooooooooooo muitíssimo obrigada pela ajuda :D
@ManuSabonaro , a data não está errada!!
A Piedade foi batizada dia 29 de junho de 1896, mas nasceu às dez horas da noite do dia 29 de maio!!
Não sei se você vai conseguir que informatizem a certidão.
Creio que terá que pedir uma cópia certificada à Universidade de Coimbra.
Leia o último parágrafo deste post - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1
Verdade @Leticialele , tem razão, eu que me equivoquei rsrs agora que vc falou consegui entender melhor o que estava escrito no livro. Muitoooo Obrigadaaaa viu, de verdade eu não iria encontrar sem sua ajuda!
@Leticialele li aqui o post que me indicou e realizei a solicitação do documento para a universidade de Coimbra. Cara queria muito te agradecer pela grande ajuda, de verdade estou muito grata, obrigada por ser esse ser de luz e ajudar eu e uma galera com seu conhecimento e experiência =D
@ManuSabonaro , bom poder ajudar! Boa sorte!!