Certidão de nascimento / batismo

Boa tarde

Estou a procura da certidão de batismo / nascimento) do meu avô para cidadania.

Infelizmente meus pais são mortos e minha família toda distante, não tenho muitas informações.

As que possuo são:

• Nome avô: José Fontes Portugal (português)
  • Nascimento: ???
  • Filiação: Cristovam (Cristovam Fontes Portugal) e Guilhermina (Guilhermina Virgínia Ulmann Sosa Fontes Portugal) (nascida Ulmann Sosa). Pelo que busquei saber era isso, busca com familiares.
  • Natural: Ilha da Madeira, porém não tenho certeza :( (foi isso que me foi dito a muitos anos atrás quando meus pais eram vivos e eu perguntei)
  • Meu avô foi casado: Isabel Fontes Portugal (nascida Macedo Portugal)
  • Teve filhos :
  1. Libério Macedo Portugal (MEU PAI) , nascimento 30 de dezembro de 1921 em São Paulo e faleceu em 22 de Out de 1991 no RJ, Cônjuge: Maria da Conceição da Silva Portugal (nascida Araujo)
  2. Alirio Macedo Portugal, nasceu em 1922, faleceu em 3 Jan 1952.
  3. Joaquim Macedo Portugal, nascimento 23 de ago de 1910, Rio Preto, Rio Preto, MG, Brazil, Cônjuge: Balbina Guimarães Portugal (nascida Guimarães), em 10 de nov de 1934  Bananal, Bananal, São Paulo, Brazil.

e outros.

Com essas informações será possível localizar a certidão nascimento ou de batismo. A quem puder ajudar agradeço.

Comentários

• Alguém me ajuda por faaavor ? :(

• @margarethsportugal

Achei outra filha no familysearch: https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:DG5L-PW2M Aurea Fontes Portugal, nascida em 4/10/1912, registrada em MG...

você é parente do @carlosrobertomjunior ? não criem mais de um tópico, por favor... https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/259206#Comment_259206 como eu disse lá, o casamento está no familysearch... entre em contato com eles (ou com o cartório de rio preto) para tentar ter acesso à imagem do registro, pois talvez lá tenha mais informações sobre o local de nascimento dele

• Olá Guilherme, boa noite.

Eu preciso descobrir a certidão de nascimento ou batismo do meu avô José.

A certidão de casamento será apenas para saber a data de nascimento dele, que eu realmente não sei.

Tudo o que eu sei é que ele nasceu em Portugal e todas essas informações que coloquei aqui, mas não consigo achar de maneira alguma o documento dele.

Para dar entrada no processo preciso ter o documento dele que comprove.

Olha, já estou sem esperanças, tenho 68 anos e estou bem fora da moda de computação, queria muito auxilio mesmo.

• gsilvestregsilvestre Member
    editado September 2021

@margarethsportugal na certidão de casamento pode ter o local de nascimento também! entre em contato com o cartório de rio preto!

você sabe em que ano mais ou menos ele veio ao BR? Se veio sozinho ou com a família?

• Eu entrei em contato ontem @gabissmleal @gsilvestre, disseram que como tem muito tempo, nao estava digitalizado, teria que procurar manualmente, que fariam isso e me dariam uma resposta se acharam ou não.

Então sei que ele veio com o pai Cristovam e ficaram em Rio Preto MG, depois ele seguiu a vida e foi em outros estados. Não sei quantos anos ele veio para o BR, mas sei que era jovem, pois aos 22 anos ele se casou em MG.@gabissmleal

• @gsilvestre como eu faço pra obter o documento do meu avo português, no caso ele foi registrado em Portugal, eu tendo o nome completo dele, o nome dos pais, pra onde ele veio no Brasil e com quem ele casou e a data de casamento, eu consigo em algum jeito ? Alguma empresa consegue? Sem esse documento não tem nada feito né :(@gabissmleal

• @margarethsportugal sim, preciso da certidão de nascimento/baptismo do português. o pessoal aqui do fórum geralmente ajuda a encontrar! vamos ver se a certidão de casamento dele dá alguma dica…

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.