A procura de advogado

Oi meus amigos gostaria de saber se algum de voces fez o processo com advogado, pois eu encontrei numa revista brasileira um advogado que faz o servico, so que eu nao conheco ele ,e faz o servico em aproximadamente em 1 mes e 1 semana e meia, ou seja, no meu caso todos os documentos dos meus avos ja foram averbados ,e transcritos o casamento e o obito deles em Portugal, so falta fazer o do meu pai ( leva 1 semana ) mais o averbamento do casamento ( 3 dias ) e um mes pra fazer o meu processo, tudo isso se fazendo em Porto - Portugal, isso e possivel ????? alguem me ajuda? Entrei em contato com o consulado em Sao Paulo e eles me informaram que levaria mais ou menos de 10 a 15 meses so para fazer o processo de transcricao e mais 12 meses pra fazer o meu que sou neto de portugues. Alguem ja fez por Portugal direto? Como devo fazer??? E por onde comecar , ja que tenho os documentos prontos??? Obrigado pela ajuda. Marcos

Comentários

  • Marcos

    Aqui nessa comunidade não recomendamos advogados, aqui auxiliamos gratuitamente às pessoas. Recomendamos fazer direto em Lisboa pessoalmente ou por sedex. Esse tempo que o consulado passou é um absurdo, não dê atenção para o consulado eles falam um monte de besteira. Dê uma olhada nostópicos dessa comunidade que tem muitas informações se pintar dúvidas entre em contato novamente.

    boa sorte
  • Marcos

    Essa Comunidade foi criada por revoltados de advogados que criaram outras Comunidades iguais so para explorar a boa vontade das pessoas. Dai, Advogados aproveitadores sao mal vindos aqui e nao recomendamos nenhum conforme palavras do Serginho. Abracos
  • CAMPANHA: FORA AOS URUBUS (advogados - pra quem não sabe hehehe)

    aahuauahauhaa
  • [APAGADO]
  • Marcos

    Eu que era completamente leiga no assunto
    Com a ajuda da comunidade ...
    Fiz a nacionalidade de minha mãe em 38 dias
    Mais isso depende da sorte de cada um
    As vezes demora um pouquinho mais
    Advogados só querem dinheiro facil
    Sendo que qualquer um pode fazer...
    bjussss
  • Respostas

    Gostei das respostas.... e assim mesmo o perfil desta comunidade.
  • Em 38 dias???? Meu deus...

    Minha gente,

    Eu fui no consulado semana passada pra tirar algumas dúvidas e eles são super grossos. Resumindo, não tirei dúvida nenhuma, eles só repetiram o que eu já tinha visto aqui na comunidade...

    Fiquei decepcionada e chocada com o comentário das pessoas... é verdade que pelo consulado demora cerca de 10 à 12 meses... ou 18 meses pra concluir o processo??????????

    Meu Deus, me desesperei agora... Sempre quis tirar a Cidadania Portuguesa, mas vou fazer intercambio para Londres ano que vem, novembro... e preciso dela URGENTEMENTE.

    Ju, como assim você conseguiu em 38 dias????????? Como eu preciso saber..

    Alguém já fez pelo sedex? Realmente funciona.. Cada um me diz uma coisa diferente, Eu não entendo nada dessas coisas e sinceramente, Já estou quase desistindo... apesar de querer muito!!! :(
  • Izabela

    Porque desesperar? Ja que vc esta com pressa nao entra pelo consulado. Aqui tem varios topicos que ensinam a mandar por Sedex diretamente pras CRCs em Lisboa, aonde sao julgados os processos. Por isso JU fez em 38 dias. O Consulado tem ma vontade porque sabe que a maioria dos brasileiros so querem documentos e nao tem menor amor pela patria que concedera nacionalidade. Nacionalidade pra eles e questao de orgulho Para a maioria dos que tiram, apenas um documento. Se bolivianos ganhassem esse direito e nos tratasse assim sentiramos a mesma coisa que os portugueses do consulado sentem.
  • Alex

    Depois do momento de desespero, finalmente eu consegui ler todos os tópicos da comunidade e imprimi os mais importantes, entrei nos sites que vcs indicaram e as coisas parecem bem mais claras. Vou entrar com o processo por naturalização, por parecer ser mais rápido. Eu realmente, sempre quis ter a dupla cidadania, desde 2004 meu avô dizia pra eu fazer, mas eu me achava "ocupada demais" e nunca corri atrás, só fui no consulado depois de um tempo e como eles foram meio ignorantes e eu não entendi nada do que eles falaram, deixei pra depois. Agora que estou indo pra Londres ano que vem e me desesperei pelo pouco tempo que falta. Ainda bem que achei essa comunidade, estou com os tópicos mais importantes em minhas mãos agora e tudo que sei sobre dupla cidadania foi graças à vocês. Obrigada mesmo!

    obs: jaja eu apareço aqui com mais perguntas.. hehehe
  • Izabela

    fique a vontade mana. E esperamos vc em breve em Londres. Deus te abencoe na jornada
  • Izabela

    Desculpe tava meio corrida trabalhando muito
    Bom fiz tudo como o Paulo e o Alex me ensinaram
    Documentos, itamaraty, consulado e por fim sedex mundi
    Naum tem segredo ....
    e da muito certo sim
    O da minha mãe ficou em 38 dias
    mais depende lá era inverno entaum ajudou um pouco
    Agora é verão acho que tá mais demorado...
    Só que enrosquei no casamento dela
    Pois tem que ser pelo consulado daqui
    Entaum vai demorar um pouco mais para poder dar entrada na minha nacionalidade
    mais quem tá na chuva é para se molhar
    Já esperei tanto
    esperar um pouquinho a mais naum tem problema
    qualquer duvida me pergunta

    BJusssssss
  • Ju

    Vlw portuga pela sua participacao constante nessa comuna
  • ju

    Muito Obrigada, ju!
  • obrigado

    Pessoal desculpa pela demora, mas valeu pela ajuda, so que o meu problema e que o meu visto aqui vence em novembro, entao eu tenho que voar, rs, mas falando serio, o que eu entendi que a " JU " falou e que ela mandou direto, ta essas informaçoes, eu tambem ja tinha visto. So que eu nao conseguia ter uma resposta afirmativa, quanto a fazer o processo direto em Portugal. Mas agora eu tenho ,obrigado. Uma pergunta: pela pagina do consulado de Portugal em SP, nao esta mencionado que as certidoes tem que ser passadas pelo Itamarati, se eu enviar direto, isso e possivel??, e no " irn.mj.pt ", tambem nao se menciona que os documentos tem que ser passado pelo Itamarati, alguem pode me ajudar? So um lembrete, eu tambem ja cai em maos de advogados pilantras que so pegaram o meu dinheiro e nao resolveram nada, por isso gostaria de saber de alguem que fez e que deu certo.
    Obrigado, amigos pela ajuda.......
  • Marcos

    Para o Itamaraty vc deve mandar as certidões de nascimento e casamento se for o caso.
  • Clandestino

    Esse cara e espiao e clandestino.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.