Certidão de Batismo de meu bisavô

Prezados,

Agradeço muito se alguém puder me ajudar. Já revirei os arquivos distritais para tentar encontrar os registros de meu bisavô, sem sucesso.

Ele nasceu em Portugal e veio ao Brasil bastante novo (creio que entre um e dois anos). O nome é o seguinte:

  • José Sampaio Dias, nascido em 25/03/1888, filho de Antonio Francisco Sampaio e Vicencia (ou Vicença) Rosa Dias.

Segundo informações que recebi ele nasceu em Leiria, não tenho certeza se apenas no concelho ou também na freguesia. Já olhei todas as certidões de batismo da época nas 18 freguesias de Leiria, olhei registros de passaporte e até tentei buscar a certidão de casamento de meus tataravôs, mas não encontrei nada.

Inclusive, em todo o arquivo digitalizado de todos os Distritos de Portugal não há qualquer menção ao meu bisavô. Há 2 menções de passaportes emitidos para o nome de Antonio Francisco Sampaio, mas as datas parecem que não batem e também não achei nada nas freguesias mencionadas.

Já fui atrás das certidões de óbito, nascimento de filhos posteriores e até a habilitação do segundo casamento de meu tataravô no Brasil. Em todas as certidões brasileiras consta apenas naturalidade portuguesa, sem qualquer menção ao lugar.

Confesso que já não tenho mais ideia de onde procurar. Alguém teria alguma outra ideia sobre como buscar alguma pista?

Qualquer ajuda seria de uma importância incrível. Agradeço por antecipação.

Muito obrigado,

Ricardo de Paula Alves

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.