Ajuda para encontrar a certidão de meu triavô português por favor
Oi, pessoal. Venho pedir ajuda para encontrar a certidão de meu triavô. Quero tirar a cidadania da minha avó que é neta do português, para conseguir a minha posteriormente. Meu sonho é ir morar em Portugal com direitos legais, sei que é difícil mas não vou desistir facilmente. Quem puder me ajudar, agradeceria muito.
Depois de muita pesquisa consegui achar alguns dados deles no Family Search, mas não muitos. Alguém da família bem distante colocou e graças a isso descobri que há possibilidade dele ter sido bigamo. Isso dificultaria o processo da cidadania?
Enfim:
Nome: Antonio Exalto Motta (varia nos documentos que tenho para "Antonio Izalto Mota).
Nascimento: 24/11/1887
Filiação: Horminda Elvira Motta
Filhos do casamento em portugal: Antonieta, Adelario, Angelina e Augusto.
Se ninguém achar poderia me dar instruções de onde posso buscar a certidão dele ou alguma outra informação que me ajuda a encontrá-la?
Comentários
Irma: Aurélia
Ele desembarcou em Salvador por volta do anos 1900. Seu pai também se chamava Antônio Exalto Motta.
Olá
Se alguém puder me ajudar, agradeço. Estou tentando conseguir a certidão de nascimento de meu avó já falecido. Na certidão de óbito de 06 de outubro de 1966 (cartorio de Vila Maria, SP) consta q ele nasceu em Bragança, Portugal, e que morreu com 75 anos. Portanto deve ter nascido no ano de 1891 ou 1892. Filho de Antonio Martins e de Maria do Rosário Ferreira. Deve ter vindo casado com minha vó Maria da Gloria Ferreira, que nasceu em 18 de março de 1892 em Portugal, mas na certidão de óbito de 25 de março de 1983 não consta a cidade de nascimento. Provavelmente vieram pro Brasil entre 1914 e 1918, já q um dos filhos (primogênito ou segundo) nasceu no Brasil em 1918.
Agradeço muito se puderem me ajudar.
@SaRegina
qual o nome do seu avô?
Correção de nascimento: Antonio Exalto Motta nasceu em 4 de novembro de 1887.
Estudou no Monasterio de São Bento em Salvador por volta de 1900-10.
Morreu em Salvador por volta de 1930-31, e foi enterrado no cemitério Quintas dos Lázaros.
O seu pai tinha o mesmo nome que ele.
Ele teve duas esposas: Luiza Costa Motta e Augusta de Carvalho Motta.
Agradeço a ajuda.
*Mosteiro de São Bento da Bahia.