Divorcio

Bom dia sou neta de portugues e estou dando inicio para atribuição da miha cidadania. Acontece que minha mae filha de portugues nao tem a cidadania, iria pular uma geração. Ela não é a declarante da minha certidão e se divorciou do meu pai. Ela casou novamente e tem outro sobrenome do atual marido. Vi que não é necessario o documento de identidade dela para fazer o processo para netos. Sera que vou ter problemas ? No meu rg o nome dela esta com o sobrenome do meu pai do primeiro casamento. Como ela não é portuguesa não precisa transcrever o casamento deles. Tenho que mandar a certidao de casamento dele? Obrigada

Comentários

• Como sempre é dito aqui, o processo de filhos é sempre mais rápido e prático, se a sua mãe é viva, não consegue fazer a cidadania dela primeiro? Tá demorando cerca de 6 meses no ACP e logo depois você pode fazer a sua.

Caso não seja possível, o fato da sua mãe ser divorciada não atrapalha nada a sua cidadania como neta, não precisa transcrever o casamento dela, pois ela não é portuguesa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.