certidão de pai belem-pa

lice28lice28 Member

gente como busco uma certidão de nascimento de Belém -PA , de 1929 ?


não consigo encontrar a certidão de meu pai, não sei o cartório.

Comentários

  • Olá, você sabe a data do nascimento dele? Se souber você pode enviar um e-mail para os cartórios de lá ( se não me engano são 4 os cartórios de registro civil) solicitando a busca da certidão (você deve fornecer o nome completo da pessoa e dos pais, bem como a data do nascimento). Caso contrário, se só souber o ano, deve solicitar uma busca da certidão no ano de 1929 (neste caso, alguns cartórios cobram pelo serviço).

  • Boa tarde,eu também estou nessa busca,mas meu caso,eu estou na busca da certidão de nascimento da minha avó. Ela era do Estado do Espírito Santo, Mimoso do Sul.

    Nome: Laura Luciana da Silva. Dia 08/ 01/1926

    Pai: Antonio Joaquim da Silva

    Mãe: Tereza Luciana da Silva

    Quem poder me ajudar a encontra o cartório no Espírito Santo eu agradeço. Eu estou nessa busca,até encontrar a certidão de nascimento dela.

  • @AEXANRE você já tentou no REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DA SEDE? Pelo que vi, apesar de Mimoso do Sul ter mais de 1 registro civil, os demais parecem se referir a outros distritos... pelo ano de nascimento, muito provavelmente o registro dela vai estar no cartório da sede, que deve ser o mais antigo...

    se eles n localizarem, você pode perguntar se existiam outros cartórios em 1926 e/ou onde estão os livros

  • Ainda não vi esse Registro Tabelionato da Sede,eu vou entrar em contato com eles e ver se encontro a certidão dela. E também fazer as perguntas que você falou. Obrigado pela informação e pelo concelho.

  • editado September 2021

    @lice28,

    Caso você ainda estiver procurando as certidões, encontrei o e-mail e o telefone do 1º Cartório de Registro Civil de Belém que é o único já estava estabelecido em 1929. Os demais cartórios de registro civil surgiram somente a partir do ano de 1932 em diante. Você pode entrar em contato com eles e solicitar uma busca como lhe informei antes. Boa sorte.

    1º ofício de registro civil das pessoas naturais (estabelecido em 1908): 1rcpnbelem@gmail.com

    Horário: de 2ª a 6ª feira das 9h às 15h

    Fone: (91) 3347-2002


  • AEXANREAEXANRE Member
    editado October 2021


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.