certidão de pai belem-pa
lice28
Member
gente como busco uma certidão de nascimento de Belém -PA , de 1929 ?
não consigo encontrar a certidão de meu pai, não sei o cartório.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Olá, você sabe a data do nascimento dele? Se souber você pode enviar um e-mail para os cartórios de lá ( se não me engano são 4 os cartórios de registro civil) solicitando a busca da certidão (você deve fornecer o nome completo da pessoa e dos pais, bem como a data do nascimento). Caso contrário, se só souber o ano, deve solicitar uma busca da certidão no ano de 1929 (neste caso, alguns cartórios cobram pelo serviço).
Boa tarde,eu também estou nessa busca,mas meu caso,eu estou na busca da certidão de nascimento da minha avó. Ela era do Estado do Espírito Santo, Mimoso do Sul.
Nome: Laura Luciana da Silva. Dia 08/ 01/1926
Pai: Antonio Joaquim da Silva
Mãe: Tereza Luciana da Silva
Quem poder me ajudar a encontra o cartório no Espírito Santo eu agradeço. Eu estou nessa busca,até encontrar a certidão de nascimento dela.
@AEXANRE você já tentou no REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DA SEDE? Pelo que vi, apesar de Mimoso do Sul ter mais de 1 registro civil, os demais parecem se referir a outros distritos... pelo ano de nascimento, muito provavelmente o registro dela vai estar no cartório da sede, que deve ser o mais antigo...
se eles n localizarem, você pode perguntar se existiam outros cartórios em 1926 e/ou onde estão os livros
Ainda não vi esse Registro Tabelionato da Sede,eu vou entrar em contato com eles e ver se encontro a certidão dela. E também fazer as perguntas que você falou. Obrigado pela informação e pelo concelho.
@lice28,
Caso você ainda estiver procurando as certidões, encontrei o e-mail e o telefone do 1º Cartório de Registro Civil de Belém que é o único já estava estabelecido em 1929. Os demais cartórios de registro civil surgiram somente a partir do ano de 1932 em diante. Você pode entrar em contato com eles e solicitar uma busca como lhe informei antes. Boa sorte.
1º ofício de registro civil das pessoas naturais (estabelecido em 1908): 1rcpnbelem@gmail.com
Horário: de 2ª a 6ª feira das 9h às 15h
Fone: (91) 3347-2002