Avós portugueses que casaram no Brasil

Olá pessoal,

Meus bisavós vieram de Portugal ainda criança, se conheceram aqui e pouco tempo se casaram. Já encontrei a certidão de casamento deles. Também consegui no Arquivo Distrital de Bragança as certidões de nascimento dos dois.

A certidão de nascimento de meu avô bate certinho com os dados da certidão de casamento, mas os dados de minha avó são bem diferentes. Por exemplo: na certidão de nascimento dela está como Anna Maria filha de Carolina Augusta, mas na de casamento conta Anna Maria filha de Carolina dos Anjos.. (trocaram Augusta por dos Anjos).

Tenho muitas dúvidas ainda e não quero ser o chato de escrever todas de uma vez, mas no momento a principal é se preciso me preocupar em corrigir as informações de minha avó no cartório aqui no Brasil, sabendo que os dados de meu avô estão corretos? Ou simplesmente mando averbar o casamento sem muitos detalhes sobre minha avó?


Sei que é um processo lento e burocrático, estou anotando todo o processo em detalhes e logo vou poder postar aqui minha experiência e quem sabe ajudar também!

Desde já agradeço.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.