Busca Certidão Brasileira - RJ
vitoriamattos
Member
Bom dia,
estou tentando achar a certidão de nascimento da minha bisavó e da minha avó mas não tenho ideia de qual cartório esteja.
Nome (BR) : ALZIRA DE JESUS
PAI (PT) : FRANCISCO RAMOS
MAE (PT) : MARIA DE JESUS
NASCIMENTO: 28/03/1922 (de acordo com certidão de casamento)
###############################################################
NOME (BR): SONIA MARIA MEDEIROS
PAI (BR): ERNANI MEDEIROS DE VASCONCELLOS
MAE (BR): ALZIRA DE JESUS
NASCIMENTO: 11/04/1949
Agradeço desde já pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@vitoriamattos
Avó Sonia Maria - registro 11445, livro A164, folha 283v. Antiga 2ª Circunscrição, freguesia de Sacramento e São José.
3º RCPN - Cartório Centro (cartoriocentro.com.br)
Obrigada @Guilherme Moreira!
@vitoriamattos
Bisavó Alzira de Jesus - Registro 4092, Livro 42, Folhas 170v e 171, 8ª Pretoria Cível(Freguesias de Campo Grande, Madureira e Bangu).
Atualmente, 14º RCPN - Cartórios em Bangu e Madureira, a certidão é do Cartório em Bangu.
Foi registrada no dia 06/04/1932, nascida em 28/03/1922, tinha irmã gêmea registrada no mesmo dia, Angelina de Jesus.
Mauriceia.
@vitoriamattos
Muito obrigada pela ajuda @Mauri ! Vou entrar em contato com os cartórios para obter as certidões!
@Mauri o cartório está falando que tem que ter uma Letra antes do número do livro. Você teria como me fornecer isso, por favor?
obrigada!
@vitoriamattos
O cartório perguntou a letra de um livro de nascimento? Até onde sei a letra é "A".
@vitoriamattos
Segue o anexo com a imagem da certidão, Livro 42, não aparece letra.
Tem que saber com o Cartório de Bangu se a certidão estaria mesmo com eles ou com a unidade de Madureira, o que não acredito, pois o nascimento teria ocorrido em Bangu.
Mauriceia.
@Mauri no final eles arquivaram como A42 mas conseguimos mesmo assim! Muito Obrigada :)
Bom dia.
Alguém pode me ajudar, por gentileza ?
Como eu faço para obter Certidão Negativa para Busca do Casamento dos meus avós ( período: 1914 à 1939 ) no 1° e 3° RCPN do Rio de Janeiro ?
Pode ser pela Internet ou tenho que ir presencialmente aos Cartórios ?
Se for pela Internet, poderia me enviar o passo a passo ?
Desde de já agradeço.
Tereza.