Consulado Rio de Janeiro

Alguém já conseguiu concluir o processo de atribuição filho de português pelo consulado

Comentários

  • Eu tenho a mesma pergunta mas pelo Consulado de São Paulo... alguém ja fez atribuição de filho maior de idade? Estou perguntando pq uns primos do meu pai começaram a fazer (sem que soubéssemos) de um tio muito velho, que está entre a vida e a morte, e só nos perguntaram agora se sabíamos o porquê de estar demorando... fui saber q eles nao enviaram para Portugal e sim para o Consulado de Sao Paulo há quase 2 anos e depois de tanto tempo eles ainda não sabem sequer o status, apenas q o processo está em andamento, mas não dá para acompanhar como no processo enviado às conservatórias de Portugal, que gera uma chave de acesso ao estado do processo de nacionalidade. Alguém tem experiencia com atribuição pelo consulado? E se esse tio do meu pai vier a falecer, a atribuição continua valendo no consulado?

  • @Christianf94 Bom dia Christian, pelo visto o pessoal aqui do forum não frequenta este consulado... O meu pedido também dei entrada no consulado do RJ, em Agosto, ate agora nada... No grupo do Facebook, as pessoas que frequentam esse consulado comentam mais, e um caso de uma mulher que deu entrada dia 17 de JUNHO, foi finalizado dia 17 de SETEMBRO (semana passada). Ou seja, os 90 dias se cumpriram, pelo menos não se estenderam, mas também não veio mais rápido... Então o jeito é aguardar. O seu foi dado entrada quando? Sugiro mandar um e-mail quando completar s 90 dias.

  • @Rafadiass

    obrigado pelo retorno,foi realizada a entrega da documentação no dia 14/07

    porém não sei se são 90 dias úteis ou corridos.

    minha dúvida é, será que quando ficar pronto será necessário ir até o consulado pegar o documento que seria o assento?


    se puder poderia me compartilhar o nome do grupo do Facebook ?

    enviei um e-mail para consulado.riojaneiro@mne.pt

    segue a resposta

    Agradecemos o seu e-mail,

     

    Informamos que assim que integrado o processo, nós entraremos em contato.

     

    Com os melhores cumprimentos,

    Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro

  • boa tarde @Christianf94 Já recebeu seu assento de nascimento do consulado rj? vi que o pessoal de julho já começou a receber. Último update foi de 19/JUL recebido.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.