Demora em receber as certidões (DOIS MESES)

Amigos, estou passando por uma situação inusitada e queria saber se isso é comum ou se devo me preocupar.

Solicitei cópia certificada do assento de batismo do meu bisavô ao Arquivo de Aveiro, que me enviou em 28/06. O documento chegou a Curitiba em 02/07 e desde então não acontece mais nada. Já reclamei inúmeras vezes com os Correios, que já me disse de tudo. No último contato chegaram a dizer que, "como devia ser do meu conhecimento", o documento já havia sido entregue. Curiosamente, indicavam o link do mecanismo de rastreamento da empresa, que mostrava que a encomenda continuava onde sempre esteve: Curitiba.

Queria saber se alguém já passou por isso e teria alguma dica de como devo proceder. Li em alguma outra postagem que esses documentos costumam levar de 20 a 25 dias para chegar. Já se passaram dois meses e nada. Devo solicitar novamente ao Arquivo, pedindo que me enviem dessa vez por DHL, UPS, coisa que o valha...?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!

Abraços

Comentários

  • @isgak

    Acontece às vezes. Extraviou. Caiu na greta da gaveta nos correios, e pode nunca ser entregue.

    Peça outra ao Arquivo, e siga com sua vida.

    Quando eu fiz, pedi ao Arquivo duas cópias. Uma para entregar no endereço de minha filha no exterior, e outra no BR. A do exterior chegou em 1 semana, a do BR não chegava. Pedi pra filha remeter a cópia dela para o BR, dei entrada no processo, e tempos depois apareceu a do BR. O processo já estava finalizado poucos dias depois, com a cópia.

  • @isgak , estou aguardando duas certidões de Viana do Castelo, postadas há 59 dias!!!!

    E ainda tem quem seja contra a privatização dos Correios...

  • Obrigado pelas respostas, pessoal!

    @gandalf O que dói é o dinheiro jogado no lixo... :( Mas você tem razão. Vou pedir mais uma cópia e dar andamento ao processo. Tentarei essa rota alternativa também através de familiares na Europa.

    @Leticialele Boa sorte com as certidões. Um horror ficar nessa incerteza! Espero que cheguem logo. Quanto à privatização dos Correios, discordo muito respeitosamente.

    Abração!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.