Atribuicao de neto sem transcricao

Ola a todos.

Meu pai é neto de portugueses e ja achei todos os documentos para pedir atribuicao pelo seu avo portugues. Entretanto, ele nao foi o declarante na certidao de nascimento do meu pai (o declarante foi seu avô materno), o que entendo gerar obrigatoriedade em transcrever o casamento. O problema é que ja busquei em todos os documentos de todos os familiares e nenhum menciona de onde em Portugal a minha bisavó veio, somente diz Reino de Portugal. Já até contratei 3 pesquisadores que tampouco localizaram algo.

Me foi sugerido que enviasse o processo de atribuicao juntamente com uma carta relatando que nao foi possivel localizar a proveniencia de minha bisavó, ja que possuo a sua certidao de casamento e foi o seu proprio avô que declarou seu nascimento.

Gostaria de saber se alguem ja passou por situacao semelhante ou o que aconselham nessa caso, pois já nao sei mais o que fazer.

Comentários

  • @CeceliaS não sei se entendi muito bem a situação

    seu pai é neto de português. mas você diz que "ele nao foi o declarante na certidao de nascimento do meu pai". ele quem? o avô?

    isso não importa. seu pai é neto de português. o que importa é se o português declarou o nascimento do filho dele (não do neto).

    mas, de qualquer forma, sendo ambos os avós portugueses, de fato precisa transcrever o casamento deles, ou, pelo menos, enviar o assento de baptismo da avó também. você pode deixar os dados que você tem da sua bisavó pra ver se alguém do fórum consegue te ajudar...

  • @gsilvestre realmente eu me equivoquei. Meu pai é o neto e o portugues nao declarou a minha avó.

    entao realmente nao tenho mais jeito de conseguir.. :(

  • @CeceliaS , quais os dados de sua avó?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.