Composição do nome

bem. eu aindei procurando pela comunidade e não achei algo sobre isso aquí. bem estávamos eu e a minha mãe preenchendo o formulário c1, e lá como vcs sabem tem aquela opção se a pessoa deseja ou não manter a composição originária do nome, e se não como deseja. bem como é q isso funciona direito ?


obrigado

Comentários

  • Felipe

    Ali para saber se vc quer modificar alguma coisa no seu nome, acho que vc não vai querer alterar né? Então marcar manter a composição do seu nome.
  • hmmmm .. então isso quer dizer q se eu quisesse colocar o nome de Felipe Diniz Silva para Felipe Coutinho Diniz Silva séria possível ?
  • Felipe

    Acho que se esse outro sobrenome, constasse na certidão do portugues, poderia, mas não sei como é isso.
  • Felipe

    Voce vai nascer de novo, mas agora Portugues. E isso que Eles querem saber, se vai continuar mesmo nome. Eles nao te tratam como brasileiro, mas isso como portugues nascido no exterior pedindo reconhecimento de sua nacionalidade. Isso e uma condicao dificl para alguns Brazucas aceitarem, Portugal na toma conta do Brasil. Se quiser mudar o nome pode, assim como a noiva faz quando casa, tudo dentro da coerencia claro.
  • ahh pow isso é bem interessante. coisa à se pensar.


    mas será q isso não pode trazer algum problema ?
  • Nome

    Nunca sabemos o que pode acontece no futuro em relacao a documentacao.
    Entao sugiro que nao intente.... mantenha o nome original.
  • [APAGADO]
  • felipe

    Paulo pode ter razao. Pode ser, mas eu pessoalmente nao trocaria. Abracos
  • Em relação a alterar o nome, provavelmente vc terá que provar da onde vem o nome que vc deseja colocar, eu até gostaria de ter o sobrenome Bartollo da minha avó, mas pensando em provar a origem já que não consigo localizar a certidão dela deixei quieto, vai que eles impliquem com isso.
    Outra coisa interessante aconteceu ontem, eu tomei ayahuasca (para quem não sabe é uma bebida indígena que traz revelações, é complicado de explicar) essa semana comentei com a minha noiva que gostaria de ter um outro nome, um nome espiritual. Mas aí ao tomar ayahuasca eu recebi uma mensagem interessante, a voz interna disse assim:
    Vc quer tirar a cidadania portuguesa para para resgatar a sua origem aí vc quer negar o nome Sérgio, lembre-se que o seu pai chama-se Sérgio e esse nome foi dado pelo seu avô então agora vc quer mudar o nome e negar a sua origem?
    Foi um ensinamento bacana e deixo essa mensagem aqui tbm.
  • Eh o cara...alem de jogador argentino agora tb e paje das extintas civilizacoes Incas, como e o nome do trem doido, ayahuasca, e isso? Karaka, nunca ouvi falar, hauahauahauahauahauahauahauahauahauah....Vlw Serginho, pra relaxar
  • Esqueci, vc poderia usar esses trem ai para revelar aonde esta a certidao, kkkkkkk...Continua sendo brincaderia Serginho
  • É verdade Maestro, não havia pensado nisso... Ayahuasca tbm conhecido como Santo Daime é uma bebida milenar onde podemos ter revelações, visualizar infância se houver necessidade entre outras coisas, é um encontro com o "eu" interior... abaixo vai o link do wikipedia onde tráz algumas informações.
    [http://pt.wikipedia.org/wiki/Ayahuasca]
  • Seginho

    Puxa nunca tinha ouvido falar nesta bebida!! Como se faz pra tomar eh serio isto e uma pergunta!
  • Dani

    Bom, tem em vários lugares no Brasil, mas na europa praticamente não existe.
    É tomado sempre em lugares onde há um fundo religioso, não é permitido a venda e tomar em casa sozinho, deve ser tomado com um acompanhamento. Apesar que praticamente ninguém fala com vc, vc pergunta e a sua mente responde, é interessantíssimo.
    Eu tomo aqui em Sampa num lugar chamado Fraternidade Guardiões do Amor Supremo, atravéz disso consegui resolver vários problemas que tinha e até encontrei deus até então eu era ateu convicto.
    Na primeira vez que tomei me vi na barriga da minha mãe quando ela estava grávida, acho que o mundo inteiro deveria ter acesso.
  • serginho

    serginho td bem?
    to indo enviar os documentos pra portugal
    pra pagar os 175 euros
    eu vejo a cotaçao de hoje e pago o valor
    é isso?
  • Lá no correio mesmo faz o calculo, só vc perguntar que eles explicam direitinho vai ter que pagar uma taxa dos correios, não esqueça de enviar uma xerox do comprovante, e se seu processo for por atribuição preencha o campo com o número que está no comprovante.
  • valeu !!!
    acabei de ligar nos correios e eles me falaram rs...e eu aqui procurando cotaçao online rs
    to indo la
    obrigado
    até mais
  • Ayahuasca

    Dia 17 eu vou tomar. minha primeira experiência com a bebida, recomendada pelo Serginho. Axo que vai ser bacana!!!
  • Serginho

    Man, acho que o Gabriel tomou esse trem doido antes de postar. No meio de um papo transcedental ele entra com uma perguta material. E o mal da idade. Huahauahau
    Mas Serginho, no meu caso o encontro sobrenatural com Deus em 9 de setembro de 1989 foi mais forte que 10.000 doses dessas, foi mais poderoso que que todas as bombas atomicas da terra. Uma coisa mais pura que o diamente e maior que todo o universo. O AMOR DE DEUS, imutavel, mesmo vc nao crendo o amor dele e IMUTAVEL. Nao sou eu mais quem vivo mas O Espirito de Deus agora vive em mim. Nunca mais fui o mesmo. Tem que experimentar antes de falar.
    So nao mande experimentar o santo Daime antes porque eu vomito tudo, sou fraco para doideiras. Nem alcool, kkkkkk...e drogas nunca tomei na minha vida. So remedios. Deus te ama. e eu tambem irmao...Vlw
  • Serginho...

    Meu marido tb chama Sergio e significa "Aquele que cuida" e pelo pouco que pude perceber vc faz juz ao nome,então fique feliz por ele!
    Deus te abençõe!
  • Que legal Cláudia eu não conhecia o significado.
    Que legal Alex que vc teve esse encontro com o sagrado em 89, eu só tive mesmo depois de tomar o ayahuasca, mas tudo tem a hora certa eu fico muito feliz por ter encontrado e eu que achava que isso não era possível.
    Eu tbm sou fraquinho à bebidas, nem tomo muito pq fico alterado fácil... em relação às drogas graças a deus eu nunca tomei.
    Ah ayahuasca não é droga, é legalizado pelo ministério da saúde... há alguns anos o ayahuasca foi colocado na lista de entorpecentes mas foi retirado graças a estudos mais profundos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.