Neto e Bisneto de portugues

Boa tarde

Vi que teve algumas mudanças com relação as cidadanias e estou um pouco confusa.

O português em questão é meu bisavô. O filho dele (meu avô) é vivo, minha mãe (neta do português) também é viva e eu sou a bisneta.

Eu queria saber se obrigatoriamente eu tenho que tirar a cidadania de meu avô, para que todos em seguida possam ter (minha mãe, eu, meus filhos...), pois lembro de alguns anos atrás, que seu eu "pulasse" meu avô, apenas minha mãe teria direito, me corrijam se eu estiver errada.

Do bisavô eu tenho registro de batismo, casamento e óbito, assim como do meu avô e da minha mãe.

Comentários

• editado August 2021

@Ferpirj , você não estava com os processos de cidadania da família em andamento, desde 2018?

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/141361/#Comment_141361

• Bom dia @Leticialele

Infelizmente não prossegui com o processo, por motivos pessoais e financeiros, porém agora eu estou tentando entender tudo de novo, pois achei ter informações novas sobre os processos e como fazer.

• O nome da minha avó que é Portuguesa diverge no Brasil e em Portugal e preciso averiguar o bilhete de identificação civil que está no porto porém quando ligo ninguém atendem tem como fazer essa pesquisa on-line ou então algum número de telefone do arquivo central do porto aonde eu possa fazer essa verificação , desde já agradeço quem puder me dar essa informação. Abraço

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.