Preciso da Certidão de Batismos dos dois?

Minha avó e meu avô, já falecidos, são portugueses, mas se conheceram e se casaram aqui no Brasil. Consegui a certuidão de batismo da minha avó, pois ela dizia de onde ela era, logo, foi fácil. Já a certidão de batismo do meu avô está muito difícil, pois ele faleceu em 1944 e as informações existentes são muito desencontradas.

Pergunta:

Preciso das informações/documentos do meu avô ou somente as informações de minha avó são suficientes para o processo de ATRIBUIÇÃO?

Grato.

Fernando Mattos

Comentários

  • @fccmattos , se era portugueses e casaram no Brasil, terá que transcrever o casamento. Para isso, precisará da certidão de nascimento / assento de batismo do avô.

  • É o que eu temia, pois a localização da certidão de batismo dele... está muito dificil...

  • @fccmattos , coloque todos os dados que tem a respeito dele, talvez alguém aqui possa ajudar a encontrar

  • VOU SEGUIR SUA SUGESTÃO.

    O nome dele na certidão de casamento (Brasil): ANTONIO DE MATTOS BISPO e filho de JOAQUIM DE MATTOS BISPO e de MARIA DO ESPÍRITO SANTO.

    Acontece que na certidão de nascimento do meu pai, ele informa que os pais dele são: JOAQUIM DE MATTOS e MARIA DA CONCEIÇÃO MATTOS.

    Nestes dois documentos ele só informa que é de Portugal, mais nada.

    Quem tiver condições de ajudar... será muito bem vindo!!!!

    Att,

    Fernando Mattos

  • Em 2017 eu precisei da cópia da certidão de batismo do meu bisavó português, e naquela ocasião a conservatória me orientou a enviar email para o Arquivo distrital de Coimbra. Assim o fiz e em algumas horas recebi o retorno deles com a cópia digitalizada da certidão e após efetuar o pagamento da taxa de emissão e envio eles despacharam diretamente para a conservatória. Segue abaixo email pelo qual contatei o arquivo de Coimbra.

    auc-geral@auc.uc.pt

  • @fccmattos você sabe se ele tinha irmãos? Sabe as circunstâncias em que ele veio ao Brasil? Existe algum parente seu que possa saber qualquer outra informação? As vezes oq a gente acha irrelevante vai ser decisivo na busca!

  • Infelismentenão tem mais ninguém que possa informar... somos 5 netos e falei com todos... ninguém sabe nada.. pois o meu AVÔ morreu quando meu pai tinha 4 anos... e anos após... minha avo se juntou com outra pessoa e ele é que eu vi como avô.. logo... nunca se tocava no assunto do meu verdadeiro avô.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.