Certidao de nascimento

Pessoal, boa noite, preciso da ajuda de você para encontrar a certidão de nascimento da minha avó

Já procurei em alguns sites e não encontrei


nome: Maria Barbara

data de nascimento: 13/05/1906

local de nascimento: Traz os Montes

filiação:

pai = Antonio Andre

mãe: Justa Alves (nascimento 24/10/1872)

data da partida de Portugal: 15/04/1913

desembarque em Santos no dia 05/05/1913

vapor: Sequana

no Arquivo Público de São Paulo consta família: 49620 livro 08A, pagina 87.


grato por qualquer informação que possa me ajudar


Veidson

Comentários

  • editado August 2021

    @Veidson

    Na emigração cita Curopos https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1295179

    Com sorte pode ser naturalidade da família inteira mas, os registros do provável ano de nascimento da Maria não estão online https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1221856 ...

    ...terá que solicitar pesquisa em https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/oservices


    Passaporte n° 937 https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1289825 ...m0798.tif

  • Kleber, bom dia


    agradeço demais sua ajuda, vou seguir suas orientações e foi muito importante para minha família sua ajuda.


    muito grato


    Veidson

  • @Kleber Silva Aguiar consegue me ajudar também

    minha avó e da região de Trás-os-Montes

    Margarida de Jesus Teixeira

    nascida em 14/01/1912

    filha de Deolinda de Jesus e Avelino Teixeira

    veio para o município de Teresópolis Rj possivelmente no ano 1937.

  • @Gabrielfelga

    Solicite a certidão no civilonline:

    Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia — Fórum Cidadania Portuguesa

    Informe:

    Distrito - Vila Real;

    Concelho - Alijó;

    Freguesia - Vila Chã.

  • Bom dia! @Gabrielfelga @Kleber Silva Aguiar

    Conseguiria me ajudar também?

    bisavo: Silvério Alberto Felix

    data nascimento: 29/06/1910

    Tras-os-Montes - Bragança - Portugal

    filiação: Manuel dos Santos Felix

    Laura Assumpção

    Provavelmente Porto de Santos

  • @sergiohmf

    Deve ser a emigração https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1290191 já postado em outra discussão

    Chegada em SP

    Ordem n° 3056 a 3060

    Confirma esses irmãos?

    Tentou solicitar o registro no civilonline?

  • parece que é isso mesmo. A Irmã chama Aida. Ainda não solicitei civilonline.

    muito obrigado pela ajuda.

  • Kleber, bom dia


    Gostaria da indicação de algum profissional que pudesse me ajudar nessa busca da certidão da minha avó.


    pode me ajudar nessa questão?


    grato

    Veidson

  • @Veidson

    solicitou a pesquisa pelo registro no AD de Bragança? ...qual foi o retorno? ...que período solicitou a pesquisa?

    um profissional cobraria em torno de 350€!

  • Boa tarde! Estou com um problema com a certidão de nascimento da minha avó pois ela nasceu em Portugal mas só foi registrada no Brasil quando os pais dela se casaram. Será que essa certidão de casamento com o registro dela vale como a certidão de nascimento dela?

  • @AnaSchwambach

    Muito difícil sua avó não ter registro em Portugal.

  • editado September 2021

    @Veidson , qual os dados de que dispõe? Coloque aqui, pode dar sorte e alguém encontrar!!

    @AnaSchwambach , sua avó certamente foi batizada em Portugal. Pode ter sido legitimada pelo casamento dos pais aqui no Brasil. Mas é quase impossível não ter sido batizada. Coloque os dados aqui.

    As certidões de batismo ou de nascimento do(a) português(a) são documentos essenciais do processo, não podem ser substituídos por nada!

  • Kleber, grato pelo retorno


    estou na duvida em relacao ao prreenchimento correto quanto ao:


    Distrito -

    Concelho -

    Freguesia -


    obrigado pela ajuda

  • oi Leticialele

    o Kleber me ajudou com essas informacoes abaixo

    @Veidson

    Na emigração cita Curopos https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1295179

    Com sorte pode ser naturalidade da família inteira mas, os registros do provável ano de nascimento da Maria não estão online https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1221856 ...

    ...terá que solicitar pesquisa em https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/oservices


    Passaporte n° 937 https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1289825 ...m0798.tif

  • @Veidson

    Bragança

    Vinhais

    Curopos

  • boa noite pessoal, conforme orientação fiz o pedido no Distrito de Bragança


  • @Veidson , agora, fique atento - eles vão fazer um orçamento, você tem que validar e pagar, para que enviem a certidão pelos Correios.

  • Bom dia pessoal ,muito obrigado pela ajuda de todos vocês.

    Ontem minha família comentou que é possível que uma tia minha - já falecida - ter obtido a cidadania portuguesa. Não temos documento dela.

    Ela é filha da minha avó Maria Barbara.

    nome completo: Marlene de Carvalho Brandão

    filiação - Julio de Carvalho Brandão e Maria Barbara Brandão

    data de nascimento: 15/08/1937


    Se ela conseguiu a cidadania tem como ter acesso ao processo que originou o passaporte dela? Como e onde encontrar essas informações?Sendo assim, talvez possa achar o documento de nascimento ou de batismo da minha avó Maria Barbara.


    MUITO OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA.


    Veidson

  • editado September 2021

    @Veidson Se não se importar em gastar 10 euros peça uma certidão pelo Civil Online, se ela tiver obtido a nacionalidade, terá um assento de nascimento. Caso não queira desembolsar o valor a toa, teria que fazer uma pesquisa afunda nos documentos que ela deixou. Porém se ela tirou a nacionalidade, não ajudaria na sua, a não ser que seria apenas para obter informações.

  • Bom dia, pessoal - chegou o resultado da pesquisa - infelizmente não acharam o documento.

    Quando citei minha tia na postagem anterior - se realmente ela conseguiu a cidadania - poderia encontrar no processo a certidao de batismo ou nascimento da minha avó.


    Voltei a estaca zero sem saber como prosseguir nao disponho de nenhuma outra informacao

  • Kleber e amigos boa tarde, tudo bom.


    Nao consegui as certidao de nascimento ou de batismo de minha avó Maria Barbara - pesquisei de 1906 ate 1913 qdo ela embarcou para o Brasil no distrito de Bragança, concelho de Vinhais e freguesia de Curopos.


    Hoje descobri que o irmao de minha avó Jose Andre nasceu em Valpaço freguesia de Couropos.


    Como devo pesquisar por Valpaço?


    grato

  • @Guilherme Moreira o site exige somente com 100 anos , tem alguma outra sugestão ? E pq vc sugeriu essa freguesia e concelho ?

  • @Gabrielfelga , se você está falando do civil online, tem que usar um artifício: coloque um ano que dê menos de 100 anos - Ex: 1922. Em Informações adicionais, coloque a data certa.

  • Pessoal boa noite, tudo bom? Pedi auxilio a uma empresa na busca do documento da minha avó - disseram que encontraram, não me informaram o local e que consta um erro, ou seja


    nome: Maria Barbara

    data de nascimento: 13/05/1906

    local de nascimento: Traz os Montes

    filiação:

    pai = Antonio Andre

    mãe: Justa Alves (nascimento 24/10/1872) aqui está o erro - eles disseram que minha bisavó o nome correto era Justa de Jesus

    data da partida de Portugal: 15/04/1913

    desembarque em Santos no dia 05/05/1913

    vapor: Sequana

    Estão cobrando os seguintes valores:



    Se eles encontraram, alguém pode me dar uma dica se consigo encontrar sem a ajuda deles? Ou se esses valores é a media dos valores cobrados no mercado?


    grato

  • Boa tarde pessoal

    Comecei minha jornada da busca dos meus antepassados para saber onde esta a conexao Portuguesa. Ate o momento so consegui nomes e agumas datas (so o ano). Sera que eh possivel localizar a certidao de nascimento da minha bisavo?

    Nome: Rosalina Vieira da Silva (nao tenho certeza se o "da Silva" eh o nome de casada - Casada com: Alfedo Cardoso da Silva em 23 Fevereiro de 1895 no Rio de Janeiro - tinha 21 anos na ocasiao)

    Nascimento: 1874 (de acordo com a data do casamento com Alfredo)

    Filiação:

    Pai: José Vieira de Aguiar

    Mãe: Luzia Belisaria da Silva

    De acordo com a minha mãe, a Rosalina nasceu em Portugal, em Tras os Montes - essa informação não é concreta.

    Alguem pode ajudar em como localizar a certidao de nascimento de Rosalina, sem saber a data completa de nascimento ?

    Qualquer ajuda será bem vinda.

    Muito obrigado e um Feliz Natal


    Marcos

  • guimossguimoss Beta
    editado December 2021

    @MrHawk

    Em qual cartório/bairro aconteceu o casamento? Eu sugiro a procura pelo casamento religioso, no familysearch.

    Pode oferecer mais informações.

  • @Kleber Silva Aguiar

    @guimoss

    É aí que mora o problema: eu tenho esta certidão de casamento que diz que ela é Brasileira. Este casamento foi no Brasil e parece ter sido erro do escrivão na época. Até o momento é a única certidão que tenho que menciona algumas datas e informação sobre os pais dela. Ainda falta a data de nascimento para eu iniciar a busca em Portugal.

    A coisa parace complicada....

    obrigado pelas dicas!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.