Usar Certidão de batismo para aquisição

Bom dia a todos!

Pensei ter lido aqui, mas não achei o tópico, que a Certidão de batismo poderia substituir a certidão de nascimento para o caso do filho do casal de portugueses somente ter sido por eles batizado em 1900 no Brasil e isto se daria por um processo de supressão de registro de nascimento. Contudo, somente vejo, aqui, referência a supressão de registro de nascimento de nubente para o caso de transcrição de casamento. Seria isso mesmo?

Estou muito triste porque tenho todos os documentos, ou seja, certidões de batismo e casamento dos portugueses originários e todos os documentos dos descendentes deles no Brasil, a única Certidão faltante é a de nascimento do filho do casal, uma vez que somente o batismo dele de 1900 foi encontrado.

A minha pergunta feita é se, tendo essa certidão de batismo, eu poderia fazer um processo de supressão de Certidão de nascimento do filho dos portugueses juntando certidões de busca negativa nós cartórios da cidade de nascimento, sua certidão de casamento e óbito e a certidão de nascimento do neto dos portugueses?

Caso positivo, existe um modelo de petição neste fórum para este caso?

Grato pela atenção!


Comentários

  • Olá, bom dia.

    Estou numa situação parecida. Meu avô, aparentemente, não teve registro de nascimento e ao casar fez um documento que chamavam de "Justificação de Idade".

    Solicitei à Paróquia os registros de batismo dele mas não tem quase informações nenhuma...


    Travei ai.

  • Olá pessoal estou em busca da certidão de batismo do meu avó que nasceu em Sergipe no ano de 1908

    Nome: João Fernandes Dias

    Pai: João Fernandes

    Mãe: Antônia Rosa de Jezuz

    Data de nascimento: 15/05/1908

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.