Ir pessoalmente ao consulado do RJ

Pessoal

Estou com uma tremenda dificuldade de localizar a freguesia exata do nascimento de meu avô, alguns aqui já me deram ótimas dicas mas nao tive sucesso, devido as poucas informacoes que possuo.

Recentemente soube que posso tentar buscar a inscrição consular dele no RJ, onde ele chegou e viveu a maior parte da vida, porem eu hoje moro em SC. Tentei por mail e telefone sem muito sucesso.

Sei bem (e apoio) que a comunidade é SEM fins lucrativos, mas deixo aqui uma proposta para alguma que more no RJ e tenha tempo livre e se disponha a ir até o consulado tentar obter as informacoes que preciso, me proponho a arcar com os custos de tal ida (taxi, alimentacao, etc etc).

Se por acaso tal oferta for contra os objetivos da comunidade me desculpem e deletem o topico, só peço não me excluir pois ela é muito útil.
Obrigado

meu e-mail silveira_rafa@yahoo.com.br

Comentários

  • Rafael

    Entra nesse topico da comunidade,
    http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=31227596&tid=5212365953875693874
    a Izabela, colocou la no final, um site para localização de freguesias , concelho em Portugal, ve se vc consegue alguma coisa por lá.
  • obrigado sandra.

    Mas meu problema é o seguinte, meu avo nasceu em viseu, em alguma das 34 freguesias que lá existem, como eu nao sei em qual destas 34 eles (os orgaos portugueses) nao procuram a certidao, e em todos os documentos de meu avo nao achei nenhum com esta informacao.
  • Rafael

    Vc ja tentou mandar email para cada uma delas pedindo informação?
    Manda para cada uma dizendo que foi la que ele nasceu, porque se vc disser que não sabe se foi la, eles nem vão procurar, manda para cada uma delas,afirmando que foi la que ele nasceu, vai que alguma encontra.
  • Rafael

    Me passa todos os dados que vc tem de seu avô, nome completo, filiação, data de nascimento, o local ,que vou mandar os emails pra la, vai que tenho sorte, rsss
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.