Processo de nacionalidade em aberto por falta de transcrição de casamento dos meus pais

Olá, Eu sou Miguel Carvalho sou Angolano e os meus pais Portugueses, e ando na luta para adquirir a nacionalidade desde 2018, Os meus pais casaram se em Angola mas não transcreveram o casamento em Portugal e infelizmente faleceram, eu dei entrada no meu processo em 2018 e está em Aberto por causa da transcrição que está em falta, segundo o consulado.

Na altura do meu registo o meu pai não assinou, ele era militar e estava ausente e na altura não era obrigatório a presença dos dois para que se realiza-se o registo ou seja bastava a mãe estar presente que a coisa andava.

Me foi informado que a transcrição só poderá ser realizada em Portugal em uma Conservatória secundária porque eles casaram se em 1974 quando Angola ainda pertencia a Portugal.

Eu não consigo encontrar os dados de óbito da minha mãe infelizmente não fizeram o registo de óbito dela, será que me podiam ajudar com alguma forma de poder adquirir a nacionalidade ? Obrigado


Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.