Ajuda

gente, é o seguinte , amanhã vamos eu e a minha mãe no consulado para colocar o selo branco em tudo. no caso já temos a certidão dela autenticada no itamaraty e talz. porém há uma dúvida, tem q mandar cópia do rg, e outros documentos, contudo nos outros documentos constam o nome dela de casada, com o sobrenome q ela recebeu do meu pai, logo tem q mandar tbm a certidão de casada dela emitida pelo cartorio ou pode mandar só uma cópia autenticada ?.. ou será q não tem nada disso q eu falei e manda normalmente só a certidão de nascimento dela?


tipo é pq amanhã como a gente vai no consulado é melhor levar tudo direitinho para não faltar nada. obrigado

Comentários

  • Felipe

    Não precisa mandar a certidão de casamento, mas a copia do RG, CPF e se quizer do passaporte tambem, precisa, e a copia tem que ser autenticada, e tambem precisa do selo do consulado.
  • Felipe

    A certidão de casamento vc so vai mandar, se te pedirem depois.Me diz se na certidão de nascimento dela de inteiro teor, consta o casamento e a mudança de sobrenome?
  • não.. realmente não consta... o pessoal do cartório disse q talvez poderia vir .. mas infelizmente não veio .... e ela já tá legalizada no itamaraty .. foi rápido.. ratificou na hora... o cpf e o rg são xeroxs autenticadas né?.. e + o selo branco


    obrigado o/
  • Felipe

    É isso mesmo que vc tem que levar, só mais uma pergunta, na certidão de nascimento dela, consta o nome de solteira completo ou so o primeiro nome?
  • vem o nome de solteiro dela todo... inclusive o nome dos meus avós dizendo até mesmo q eles são portugueses e dos meus bisavós, todos de portugal
  • Felipe

    Então NÃO precisa da certidão de casamento. Pode ir tranquilo selar os docs no consulado.
  • ahh muito obrigado sandra!!! muito obrigado mesmoXD


    e tipo, a gente tava aqui completando o formulario C1.. e tem umas coisas q agente tava em dúvida. ... na parte de documento de identificação o q coloca? de qual documento? ... e na parte do código postal, tem menos quadradinhos, o q colocar?
  • Felipe

    documento de identificação, seria a identidade e no codigo postal, eu coloquei o 1º umero fora do quadrado.
  • tipo, a gente tá até com as certidões pedidas pelo portal do cidadão dos meus avós, mas seré q tem algum problema preencher aquela parte do formulário em q pede os dados dos nacionais português?
  • Felipe

    Acho que problema não tem, mas se vc ja esta mandando as certidões, não tem necessidade de preencher, ate porque esta escrito que so no caso de não estar enviando, que é para preencher.
  • é é verdade.. ok sandra muito obrigado mesmo!!!!!!
  • Felipe

    Qualquer duvida, continua postando, pois se eu não souber responder, com certeza, alguem que saiba vai te responder, e BOA SORTE.
  • ahhh surgiu mais um dúvida... no caso do documento de identificação tem q colocar o número, a data e por quem foi emitido... no caso tem q especificar q documento de identificação é?.. pois já q para cada país é diferente o documento de identificação, e no caso do nosso é a identidade
  • Felipe

    Nesse campo onde vc preenche não precisa.No quadro nº 4 é que vc assinala os quadrados do docs que esta mandando e marca outrso docs, caso vc esteja enviando, mais algum que não seja esses onde ja marcou.Em outros documentos, vc pode colocar o que vc esta enviando a mais e marca o quadrado.
  • ok.. muito obrigado de novo o/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.