Erro nos Dados da solicitação de atribuição de nacionalidade

Boa tarde, por favor alguém me ajude. Eu abri o processo de atribuição de nacionalidade pelo site do consulado português em São Paulo. Eu preenchi todos os dados da solicitação e os enviei. Entretanto tive um erro em dois campos que diz que meu pai e minha mãe eram solteiros quando eu nasci, mas na verdade já eram casados. Eu não consegui alterar os dados. O que tenho que fazer? A solicitação tem prazo para expirar? Pois assim eu preencheria novamente com os dados corretos.

P.S. Eu ainda não agendei o dia para entregar os documentos no consulado e nem paguei a taxa.

Muito obrigado

Comentários

  • A primeira coisa é saber se o seu processo é como neto ou filho de portugueses.

    Os processos de neto somente tramitam na CRCentrais de Lisboa. Se for como filho, a recomendação é mandar para o ACP - Porto.

    Não é recomendável fazer o processo pelo consultado, pois a única coisa que o consulado faz é juntar um determinado número de processos e mandar para a conservatória competente. Portanto você gasta mais e perde tempo.

    Recomendo deixar de lado esse processo pelo consultado, como você não pagou nada, e fazer como o pessoal do fórum indica.


    Aqui tem todas as instruções: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17610/guias-e-informacoes-uteis-comece-aqui#latest

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.