Busca por certidão de nascimento

Olá!

Estou procurando a certidão de nascimento da minha bisavó. Já fiz várias buscas e não consegui encontar nada. O local onde ela nasceu me deixa muito confuso.

Ela se chamava Celeste Marques (nome de solteira), nascida aos 16/12/1914 em Braçal - Portugal, filha de José Marques e Alzira Nunes.

Nos dois documentos que tenho dela está que nasceu em Braçal - Portugal. Não consegui entender se Braçal é um município, distrito ou freguesia.

Se puderem me ajudar a encontar ou me direcionar nesse caso fico grato.

Comentários

  • @FernandoSkuld , com os dados, você tem que solicitar a certidão ao civil online. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Braçal não é uma freguesia, é uma localidade do Concelho de Pampilhosa da Serra, Coimbra.

    Eu apostaria em Baraçal, Concelho de Celórico da Beira, Distrito da Guarda

    Você tem que colocar essas observações em "Informações adicionais", dizendo que não tem certeza da Freguesia/Concelho/Distrito.

  • @Leticialele Obrigado pela informação! Vou seguir por esse caminho que você indicou, pois estava bem confuso. Farei a solicitação no civil online. Sabe me informar quanto tempo demora?

    Você acha que é possível eu encontrar alguma coisa através das pesquisas de certidões pelos arquivos distritais ou a torre do tombo?

  • @FernandoSkuld , você só encontra assentos - de batismo, casamento ou óbito pelos Arquivos Distritais se forem anteriores a abril de 1911, quando foi implantado o Registo Civil em Portugal.

    Quanto ao civil online, em até 24h após a confirmação do pagamento, você recebe o código para baixar a certidão.

    Não espere papel moeda, selos holográficos, carimbos, assinaturas!! É uma simples folha de papel A4 que você imprime em casa!!!

    Para pagar, use um cartão de crédito virtual, do app do seu banco ou algum tipo Nubank, por causa do sistema de segurança do IRN, muito mais moderno que o usado pelos bancos brasileiros. Custa 10 euros.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.