Registro de Baptismo - Conclusões

Olá pessoal, boa tarde!

Estou investigando mais a fundo as origens de minha família para obtenção da cidadania, e acredito ter achado o registro de nascimento da minha trisavô. Ocorre que, segundo a certidão de seu filho (meu bisavô), obtida pelo civilonline, os dados são:

ANA JOAQUINA DIAS

Filiação: António Dias e Eugénia Dias


E na certidão encontrada no arquivo distrital, consta:


ANA JOAQUINA

Filiação: António José Dias e Eugénia Joaquina


Pela similaridade de nomes e pela coincidência de dadas, considerando que nenhuma outra Ana Joaquina fora localizada nos registros, é possível concluir que se trata da mesma pessoa? Caso positivo, seria de praxe do marido retirar um nome (no caso João) ao se casar? Seria de praxe ainda o casamento após o nascimento alterar o nome da filha?

Aproveito para deixar o registro, caso alguém possa me ajudar a decifrar o nome dos avôs ;)

{https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1201279} - pag.18 - registro 28


Muito obrigado!

Comentários

  • @Graciolli

    neta paterna de João de Deos Dias e Maria Amalia

    neta materna de Delphim Antonio e Alexandrina de Jesus


    Não entendi a pergunta " Seria de praxe ainda o casamento após o nascimento alterar o nome da filha?"

    Se está falando da Anna Joaquina desse assento, ela é "filha legítima", então os pais já seriam casados quando ela nasceu.

    Os pais dessa Anna Joaquina também se casaram em Salselas - consta no assento "recebidos em Salselas". Já achou o assento de casamento deles?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.