Busca de Freguesia e Conselho
Olá! Venho lendo muito no fórum e resolvi postar minha dúvida para caso alguém possa me dar um luz!
Estou a procura da Certidão de Nascimento de minha Avó, a informação que tenho é que ela nasceu em Serra da Estrela, porém na internet informa que Serra da Estrela faz de várias regiões de Guarda e Castelo Branco, mas não sei especificamente de onde ela era para eu poder solicitar o assento dela no Registro Civil.
Minha Prima tirou a cidadania através dos documentos dela, o que prova que a certidão existe e já foi localizada, também transcreveu o casamento dela em Portugal, uma vez que ela casou com meu Avô no Brasil, mas essa prima brigou com a família inteira e se nega a passar qualquer informações para os outros netos que agora podem fazer a solicitação com a nova lei.
Segue dados mais completos que tenho de minha bisavó;
Maria dos Santos Tavares de Oliveira - Portuguesa - Nasceu em 04/09/1906
João Ferreira Tavares - Pai
Maria da Assumpção - Mãe
Alberto de Oliveira - Marido ( com casamento transcrito em Portugal)
Tenho a certidão de casamento e o cartão de migração de minha avó, mas ambos apenas me passam a informação que ela era de Portugal, apenas.
Agradeço desde então!
Comentários
@iraola , pede ao civil online a certidão de casamento de seus bisavós. Nela, poderá ver a Freguesia em que nasceu. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1