O N D E !

Já li, vi, reli em tudo que é lugar como devo retificar certidão de Batismo. Mas eu preciso saber ONDE!


Alguém me ajuda, por favor? Eu e meu primos já ligamos para os cartórios de nossas cidades e nenhum sabe de nada sobre o assunto. AJUDA, Por Favor!!!

Comentários

  • @J0SE_LUIS , que certidão precisa ser retificada?

    Onde foi o cartório de registro? Dê os detalhes que puder.

  •  Que certidão precisa ser retificada?


    Eu não sei bem, Portugal diz que tudo que possa dar dúvidas tem que ser retificado, eu tenho a certidão de baptismo do meu bisavô dizendo que:


    O nome dela era: José dos Anjos Martins

    E os pais eram:  Albertina Rosa & António Maria Martins


    O registro que quando vieram para o Brasil dizia que:


    O nome dela era: José dos Anjos Martins

    E os pais eram:  Albertina de Jesus Rodrigues & António Maria Martins


    E a certidão de casamento dele com minha bisavó dizia que:


    O nome dela era: José Martins

    E os pais eram:  Albertina de Moraes & António Maria Martins


    . . . mas não sei que devo fazer agora.


    Onde foi o cartório de registro?


    Não sei bem o que é. O registro de Baptismo veio de Campo de Víboras - VImioso e a Certidão de Casamento em Brás - São Paulo.


  • @J0SE_LUIS , dependendo do tipo de processo, você não precisa retificar nada!!!

    Esqueça o registro de quando vieram para o Brasil.

    No batismo, deve constar José dos Anjos Martins, filho de Albertina Rosa e Antonio Maria Martins.

    Como aparece o nome da avó Albertina na certidão de nascimento dos filhos? Isso é o mais importante

    Você não pode retificar a certidão de nascimento do José. Se tiver que retificar, será a de casamento, aqui no Brasil. Não tem problema ele ter tirado o "dos Anjos".

  • Uma dúvida: Meu bisavô registrou a certidão de nascimento da minha avó, preciso da certidão de casamento?

  • @J0SE_LUIS , se o avô português foi o declarante do nascimento da avó até que ela tenha completado 1 ano de idade, não precisa transcrever o casamento.

  • Na certidão de nascimento dela diz que ele era brasileiro (Ele praticamente mentiu em todos os documentos dizendo que era brasileiro para entrar no corpo de bombeiros), tem como eu "retificar" a certidão de nascimento dela?

  • @J0SE_LUIS , sim. Se todos os nomes estiverem corretos, pode fazer a retificação administrativa.

    Vai precisar da certidão de nascimento portuguesa certificada e apostilada em Portugal

  • Minha vó se casou com meu avô e só tem a certidão de casamento, mas nela não fala nada sobre a nacionalidade do meu bisavô, só está escrito José Martins.

    Eu posso começar meu processo com a certidão de casamento dela assim, ou preciso da Certidão de nascimento?

  • @Leticialele, poderia me explicar melhor sobre como e onde faço esse retificação administrativa?

  • @J0SE_LUIS , no Cartório em que sua avó foi registrada.

    Tem que ir lá perguntar o que é necessário para fazer a retificação.

  • @Leticia54 Mais duas perguntas: Depois que eu apostilar a certidão de baptismo do meu avô, e corrigir para Brasileiro na certidão de nascimento da minha avó, vai estar tudo pronto para eu entrar com o processo?

    Não tem problemas se eu não enviar a certidão de casamento?


    Você está me ajudando muito, por acaso! MUUUITO OBRIGADO!

  • @J0SE_LUIS , você vai providenciar a documentação para o processo de neto. Não vai precisar da certidão de casamento.

  • @Leticialele Minha (filha de portugueses) ainda tá viva. Se for fazer daquele jeito de tirar a cidadania dela e ir passando da minha mãe até eu, eu ainda preciso da certidão de casamento?

  • @J0SE_LUIS , se foi o(a) português(a) o declarante do nascimento de sua avó, não precisa transcrever o casamento dos bisavós.

    Mande o processo dela, como filha, para o Arquivo Central do Porto, e em 6 meses, se tudo estiver correto, sua avó será portuguesa.

    Depois, você transcreve o casamento dela e faz a cidadania do seu pai/mãe, filho(a) dela.

    E assim sucessivamente.

  • @Leticialele Muuuuuito Obrigado por toda ajuda e paciência que você tem me dado! Não sei com agradecer!

    Eu vou pedir a certidão de nascimento da minha avó e fazer como você disse!

    Por acaso, amo a Vanellope ( a personagem da tua foto de perfil), acho ela incrível!

    Obrigado!
  • J0SE_LUISJ0SE_LUIS Member
    editado August 2021

    @Leticia54 Mais uma coisa, kkkk... Porque Arquivo Central do Porto exatamente?

  • editado August 2021

    @J0SE_LUIS , a personagem tem uma cara atrevida, por isso a escolhi... hahahahaha

    Arquivo Central do Porto é, atualmente, a Conservatória mais rápida para o trâmite do processo de filhos.

    Ahhh, perdoado por ter trocado meu nome... não é o primeiro, nem será o último!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.