O N D E !
J0SE_LUIS
Member
Já li, vi, reli em tudo que é lugar como devo retificar certidão de Batismo. Mas eu preciso saber ONDE!
Alguém me ajuda, por favor? Eu e meu primos já ligamos para os cartórios de nossas cidades e nenhum sabe de nada sobre o assunto. AJUDA, Por Favor!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@J0SE_LUIS , que certidão precisa ser retificada?
Onde foi o cartório de registro? Dê os detalhes que puder.
Que certidão precisa ser retificada?
Eu não sei bem, Portugal diz que tudo que possa dar dúvidas tem que ser retificado, eu tenho a certidão de baptismo do meu bisavô dizendo que:
O nome dela era: José dos Anjos Martins
E os pais eram: Albertina Rosa & António Maria Martins
O registro que quando vieram para o Brasil dizia que:
O nome dela era: José dos Anjos Martins
E os pais eram: Albertina de Jesus Rodrigues & António Maria Martins
E a certidão de casamento dele com minha bisavó dizia que:
O nome dela era: José Martins
E os pais eram: Albertina de Moraes & António Maria Martins
. . . mas não sei que devo fazer agora.
Onde foi o cartório de registro?
Não sei bem o que é. O registro de Baptismo veio de Campo de Víboras - VImioso e a Certidão de Casamento em Brás - São Paulo.
@J0SE_LUIS , dependendo do tipo de processo, você não precisa retificar nada!!!
Esqueça o registro de quando vieram para o Brasil.
No batismo, deve constar José dos Anjos Martins, filho de Albertina Rosa e Antonio Maria Martins.
Como aparece o nome da avó Albertina na certidão de nascimento dos filhos? Isso é o mais importante
Você não pode retificar a certidão de nascimento do José. Se tiver que retificar, será a de casamento, aqui no Brasil. Não tem problema ele ter tirado o "dos Anjos".
Uma dúvida: Meu bisavô registrou a certidão de nascimento da minha avó, preciso da certidão de casamento?
@J0SE_LUIS , se o avô português foi o declarante do nascimento da avó até que ela tenha completado 1 ano de idade, não precisa transcrever o casamento.
Na certidão de nascimento dela diz que ele era brasileiro (Ele praticamente mentiu em todos os documentos dizendo que era brasileiro para entrar no corpo de bombeiros), tem como eu "retificar" a certidão de nascimento dela?
@J0SE_LUIS , sim. Se todos os nomes estiverem corretos, pode fazer a retificação administrativa.
Vai precisar da certidão de nascimento portuguesa certificada e apostilada em Portugal
Minha vó se casou com meu avô e só tem a certidão de casamento, mas nela não fala nada sobre a nacionalidade do meu bisavô, só está escrito José Martins.
Eu posso começar meu processo com a certidão de casamento dela assim, ou preciso da Certidão de nascimento?
@Leticialele, poderia me explicar melhor sobre como e onde faço esse retificação administrativa?
@J0SE_LUIS , no Cartório em que sua avó foi registrada.
Tem que ir lá perguntar o que é necessário para fazer a retificação.
@Leticia54 Mais duas perguntas: Depois que eu apostilar a certidão de baptismo do meu avô, e corrigir para Brasileiro na certidão de nascimento da minha avó, vai estar tudo pronto para eu entrar com o processo?
Não tem problemas se eu não enviar a certidão de casamento?
Você está me ajudando muito, por acaso! MUUUITO OBRIGADO!
@J0SE_LUIS , você vai providenciar a documentação para o processo de neto. Não vai precisar da certidão de casamento.
@Leticialele Minha vó (filha de portugueses) ainda tá viva. Se for fazer daquele jeito de tirar a cidadania dela e ir passando da minha mãe até eu, eu ainda preciso da certidão de casamento?
@J0SE_LUIS , se foi o(a) português(a) o declarante do nascimento de sua avó, não precisa transcrever o casamento dos bisavós.
Mande o processo dela, como filha, para o Arquivo Central do Porto, e em 6 meses, se tudo estiver correto, sua avó será portuguesa.
Depois, você transcreve o casamento dela e faz a cidadania do seu pai/mãe, filho(a) dela.
E assim sucessivamente.
@Leticialele Muuuuuito Obrigado por toda ajuda e paciência que você tem me dado! Não sei com agradecer!
Eu vou pedir a certidão de nascimento da minha avó e fazer como você disse!
Por acaso, amo a Vanellope ( a personagem da tua foto de perfil), acho ela incrível!
Obrigado!
@Leticia54 Mais uma coisa, kkkk... Porque Arquivo Central do Porto exatamente?
@J0SE_LUIS , a personagem tem uma cara atrevida, por isso a escolhi... hahahahaha
Arquivo Central do Porto é, atualmente, a Conservatória mais rápida para o trâmite do processo de filhos.
Ahhh, perdoado por ter trocado meu nome... não é o primeiro, nem será o último!!!