Uma Duvida...

Me tira uma duvida..

Fui ao consulado assinar minha cidadania na quarta, e já assinei a minha propria certidão de nascimento, minha dispensa militar e o Bi, sera que já sou portugua, acho que só falta ser assinada em portugual. VC sabe como funciona isso......

Como já morei na Italia, pretendo volto para la, mas quando meu Bi chegar a minha residencia vai estar como moro no Brasil, o que tenho que fazer para mudar, sei que tenho que ir a Portugual, mas tenho que aluguar casa, ou um amigo pode dar residencia la. Como funciona isso..Pois nãoq uero ficar muito tempo em portugual, eu já tenho serviço na Italia...essa residencia sai rapido...

Um grande Abraço
Thiago

Comentários

  • Thiago

    Com essa pergunta, parece que voce ta tirando sarro da nossa cara !!!

    Quanto a residencia em Portugal, nao sei nada sobre isso, pois nao e o objetivo da nossa comunidade e tambem com relacao a alugar casa.
  • ...

    ...
    Nossa apenas queria tirar uma divida, mas acho que fui interpretado errado, póis não quiz acredir ninguem e por que essa resposta grossa, gente apenas queria uma resposta....
    Gostaria apenas de saber como faço para mudar a residencia em portugual , acho que essa duvida pensei que podia ser respondida por aqui,pois eu não tenho a minina ideia de como mudar a residencia, Paulo não quero alugar casa em portugual, apenas pensei que para mudar de residencia tinha que alugar uma casa ou quarto sei la......
    Sai de uma comunidade a do URUBU, por que tudo que eu perguntava era respondido super mal e me parece que vc me respondeu super mal tb...
    Não estou querendo brincar com a cara de ninguem pois eu estou na luta para tirar a cidadania a 2 anos,sofri muito, trabalhei muuito para chegar até a minha cidadania, a apenas tinha uma duvida sobre se já sou cidadão portugues ou não...

    abraços
    thiago



    ( minha duvida se já vou portugues é por que eu assinei Bi, certidão de nasciento e não peguei nada, apenas a moça me falou que tenho que aguardar 2 meses para receber o bi em casa...essa era minha duvida....)
  • Thiago,

    O que esta estranho é vc falar que assinou a sua certidao de nascimento. Isso nao procede. Vc deve ter assinado os doccumentos para dar entrada na sua cidadania.

    Não Tiago, vc ainda nao é um cidadao portugues, vc so deu entrada nos documentos pelo que parece, vc tem que aguardar a chegada da sua certidao de nascimento, ou os dados referente a ela, e depois disso sim, pedir uma copia dela no portal do cidadao.

    como vc deu entrada atraves do consulado, vc pode aguardar os 2 meses que te falaram, que eu acredito que seje mais, ou daqui umas semanas, vc ligar na CRC de Lisboa, e procurar saber o numero do seu processo, para acompanhar como anda o seu caso.
    Aqui na comunidade tem todos os dados, enderecos e telefones no topico de ajuda.

    De uma lidinha la, e va ligando em Lisboa, pelo menos uma vez a cada 15 dias, para saber como anda o processo.
    Quando la na CRC te informarem que seu processo ja esta pronto, vc pede os dados da sua certidao e ja pode solicitar pelo portal do cidadao a copia da mesma.
    Ai sim vc será um cidadao portugues.
    Espero ter te ajudado.
    Qualquer coisa, volte aqui ok?
    Ana
  • Ana

    Primeiramente obrigado pela edudação na sua resposta....

    Quando eu disse que assinei a minha propria certidão de nascimento é por que quando acabou o processo da minha mãe eu pedi uma copia da certidão de nascimento dela pelo portal do cidadão, e a mesma certidão que minha mãe tem em mãos ela falou que tinha assinado quela folha quando ela tinha ido no consulado assinar, ai quando eu fui semana passada assinar os documentos, a moça me falou que eu estava assinando a minha certidão de nascimento, e o que eu assinei é igual a certidão que minha mãe tem em mão ,mas claro com os meu dados de nascimento...
    Isso apenas era a minha duvida, queria apenas entender, mas fui respondido super mal pelo paulo.....mas ai pareceu vc e me explicou melhor..

    obrigada pela atenção.........
  • Thiago

    Se voce foi ao Consulado e assinou sua cidadania, entao ela esta pronta, certo?
    Portanto nao ha razao pra voce perguntar se voce ja e portugues!
    Por isso respondi daquela forma, nao quiz ser mal educado, mas pela sua questao ficou tudo meio estranho.
    Me desculpe se causei essa impressao.
    Nao quiz ser rude, entao peco perdao.

    Abraco.
  • Paulo

    Paulo, da nada, já passo ...................



    Paulo mas me fala uma coisa pelo que eu entendi já sou portugues, mas por que a moça me falou para esperar 2 meses, para ela me mandar o bi...?
    Desuculpas se eu não estou sabendo me explicar.....

    abraços
    thiago
  • Thiago

    Nao sei como e pelo seu Consulado, mas sei que eles nao teem interesse nenhum que agente tenha a cidadania rapidamente.
    Acho que voce ja e portugues, mas eles ainda nao te disseram isso.
    Eles disseram pra voce esperar receber o BI pelo correio ??
    Se sim, entao voce assinou mesmo o BI e entao e so aguardar.

    Abraco.
  • Paulo

    isso..
    Então agora é so aguardar o Bi chegar.....
    Obrigado pela atenção
    abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.