Formulario 1 C

Boa Tarde, os formulários para tirar a Nacionalidade e /ou Atribuição de filhos maiores e menores precisam estar apostiladas?

Comentários

• gsilvestregsilvestre Member
    editado August 2021

@Alexandre Cairrão se vai enviar para PT, não. precisa somente reconhecer a assinatura por autenticidade.

• Desculpe ser chato, estou falando daqueles formulários vermelhos, eles só precisam de reconhecimento por autenticidade.

Outra questão, do filho menor, preciso mandar a identidade da minha esposa (cópia autenticada e apostilada) já fiz a transcrição do casamento.

Então tenho que mandar para Portugal o seguinte: 1 - Certidão inteiro teor reprografica apostilada, identidade autenticada e apostilada, formulário 1 "C" só autenticado por ambos os pais?

Desculpe minha "burrice", olha que sou advogado mais pouco entendo dessa matéria, e se alguem precisar de algo no Rio de Janeiro sem custo, não estou fazendo propaganda é que já fui tanto ajudado aqui pela MARIZAGUERRA e outros que me sinto com dívidas com vcs.

Att.

Alexandre Cairrão

• @Alexandre Cairrão , se os filhos são menores, o processo é gratuito.

Baixe o Formulário - https://irn.justica.gov.pt/Portals/33/Impressos/Nacionalidade/Modelo%201C%20-%20Menor%20de%2018%20anos.pdf?ver=2019-06-06-151615-410

Imprima frente e verso, colorido, um para cada menor.

Preencha com os dados do menor, colocando, no Quadro 3, os dados dos pais (representantes legais) . Primeiro, o que é português.

Leve ao cartório para que pai e mãe assinem e reconheçam a firma por autenticidade.

Junte a cada formulário:

Certidão do menor por cópia reprográfica do livro, apostilada;

Certidão do português, cópia simples OU basta escrever o número no local apropriado do Formulário.

Cópia autenticada e apostilada do RG do menor APENAS SE este tiver mais de 14 anos. Se tiver menos, não é necessário;

Cópia autenticada do RG, CNH ou passaporte que contenha filiação, de pai e mãe.

Separe os processos, ou por um clipe ou cada um em um envelope.

Coloque os processos no envelope de envio da DHL (eles fornecem na hora e fazem a etiqueta). Paguei 235 reais semana passada, com seguro de mil reais.

DHL: https://locator.dhl.com/

Arquivo Central do Porto

Rua Visconde de Setúbal, nº 328

4200-498 – Porto

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.