Exigência de documento - Meu processo de atribuição de nacionalidade

Pessoal,


por favor, me ajudem…eu estou fazendo o meu processo de atribuição de nacionalidade, mas recebi uma carta de Portugal com uma exigência de comprovar o nome da minha mãe de casada. Eu não fiz a averbação de casamento dos meus pais porque o meu pai (português) me registrou até 1 ano de idade.

preciso enviar a certidão de casamento dos meus pais apostilada e uma copia autenticada do rg da minha mãe?


Comentários

  • @vinissu pelo que entendi, você preencheu no formulário o nome da sua mãe com "da Rocha", mas na sua certidão de nascimento está sem o "da Rocha", inclusive com a averbação do casamento dos seus pais nomeando-a sem o "da Rocha", é isso? Ela adotou o "da Rocha" quando casou ou não?

  • editado August 2021

    @gsilvestre Exatamente, por alguma razão minha certidão de nascimento saiu sem o "Da Rocha", mas não lembro de estar faltando essa informação quando enviei a certidão de nascimento. Agora a ACP está pedindo um documento que comprove que a minha mãe usa o "Da Rocha" como sobrenome. Estou pensando em enviar uma cópia da certidão de casamento deles de inteiro teor digitalizada (precisa apostilar?) e uma cópia do RG dela com cópia autenticada que comprova que ela ainda usa o nome de casada mesmo após eles terem se separado.

    Tem mais um detalhe eu não fiz a averbação do casamento deles antes de pedir a minha nacionalidade. Eu consultei o pessoal aqui do fórum e disseram que eu não precisava fazer averbação do casamento deles porque foi o meu pai quem me registrou e eu tinha menos 1 de ano de idade.

    Poderia me ajudar? Obrigado!!

  • @vinissu , sim, mande uma certidão de casamento inteiro teor =, apostilada, de sua mãe , Isso vai cumprir a exigência.

  • @Leticialele Obrigado! Devo enviar uma cópia do RG dela autenticada também?

  • @vinissu , pode mandar, apenas autenticada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.