Discrepância de nome (avó)

Sou brasileiro, neto de portugueses e pretendo solicitar a nacionalidade portuguesa. Tenho em mãos (anexo) a certidão de batismo de minha avó paterna, nascida na Ilha da Madeira. Como pode ser verificado, em seu batismo o nome declarado foi Maria, sem informar o sobrenome. Tendo imigrado para o Brasil ainda jovem, minha avó adotou, ao longo de sua vida, o nome de Maria de Jesus (sobrenome de sua mãe). Mais tarde casou-se com meu avô (vide certidão anexa). Apesar de meu avô se declarar português, não tenho como provar, então usarei os dados de minha avó.


 Para que eu possa provar a ascendência entendo que o nome dela deva estar em todas as certidões. Visto que o nome de batismo foi simplesmente Maria, será aceitável que nas certidões brasileiras conste o nome de Maria de Jesus?

Comentários

  • @Tadeu Mello a certidão de casamento serve para comprovar o nome que ela adotou quando adulta

    só tem uma questão: se vai fazer o processo com base nela, terá que transcrever o casamento em PT (e para isso vai precisar do assento de baptismo do avô português), a não ser que ela tenha declarado o nascimento do filho/a (seu pai ou sua mãe).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.