Tipo de certidão emitida pelo Arquivo Distrital

Bom dia, fiz o pedido para receber de forma digital e autenticada da certidão de nascimento de meu avô, recebi a certidão autenticada que acredito servir para requisitar a cidadania. Mas ele digitalizaram as folhas do livro e gostaria mesmo que fosse transcrito o documento. Mas não encontrei esse termo no formulário de pedido.

Alguém pode ajudar?

Estou anexando aqui a certidão, é possível ver que a qualidade da digitalização é muito boa, mas temo ser questionada aqui no Brasil, pois tenho que fazer algumas retificações.


Comentários

  • @AdalbertoMendes para realização de retificações no BR, você precisa pedir a certidão narrativa certificada, que é a digitada, mas física, não serve a digital, pois precisa apostilar na PGR em Lisboa e eles apostilam somente certidões físicas dos arquivos distritais. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9608/guia-pratico-apostilhamento-de-docs-portugueses-atraves-da-procuradoria-geral-da-republica/p1

  • Oi @gsilvestre, tudo bem?

    Vou pedir a certidão física no Arquivo Digital quando chegar o momento de enviar os documento a Portugal.

    O cartório aqui no Brasil, para fazer as retificações, não exige que seja física, basta a certificação digital.

    Acho que o que chamo de "transcrição" é chamado de "certidão narrativa". É isso mesmo?

    Obrigado!

  • @AdalbertoMendes mas se o cartório exigir que seja apostilada, o que mt provavelmente vai ocorrer, já que é o apostilamento da PGR em Lisboa que faz o documento ter validade no Brasil, vc n consegue apostilar essa certidão digital

    sim, é a certidão narrativa

  • @gsilvestre ahhhh, agora entendi o que estava falando. Perguntei isso por telefone no atendente do cartório e ele disse que não precisava, bastava ser autenticado digitalmente. Mas sabe como é... Foi por telefone. Talvez vc tenha razão mesmo, pois documento fora do Brasil só vale qdo apostilado.

    Agradeço muito o retorno.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.