[Ajuda] Busca certidão nascimento/batismo português de bisavô

Pessoal, boa noite,

estou buscando a certidão de nascimento do meu bisavô português para obtenção de cidadania.

Dados dos portugueses:

Nome: Luiz Pereira Martins

Nascimento (estimado): 1886

Casamento: 15/05/1909 em Itaocara - RJ Brasil (Esposa Maria Rosa Rodrigues-brasileira)

FILIAÇÃO: Candido Pereira Martins e Guilhermina Ribeiro

  • Candido Pereira Martins, nascimento 24/12/1842, na Freguesia de Candemil, Concelho de Amarante, Distrito do Porto, ID Passaporte 411470. Casou-se com Guilhermina Ribeiro (natural de Gestaço/ ID Passaporte 14460) em 09/09/1866 na Freguesia de Gestaçõ, Concelho de Baião, Distrito do Porto. O passaporte foi emitido em 1889.

Não consegui encontrar onde Luiz Pereira nasceu.

Na certidão de casamento dele no Brasil, consta apenas que é natural Portugal, sem maiores detalhes.

Consegui encontrar registro de batismo de alguns irmãos dele, como a de Ignaz Ribeiro, nascida em 05/07/1882 na Freguesia de Loivos do Monte, Concelho de Baião, Distrito do Porto; Joaquim Pereira Martins, nascido em 07/05/1871 na Freguesia de Teixeira, Concelho de Baião, Distrito do Porto; Anna Pereira Martins, nascida em 05/04/1880 na Freguesia de Loivos do Monte, Concelho de Baião, Distrito do Porto.

No registro do passaporte de Candido Pereira Martins, parece que Luiz Pereira Martins tinha 4 anos. Não consegui achar o embarque deles.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já, agradeço, Carolina.

Comentários

  • Boa Tarde @CarolPillar

    Você informa sobre o registro de 3 irmãos, sendo os 2 últimos no mesmo local, como ele seria o mais novo, faça a busca na mesma freguesia, os registros estão online https://tombo.pt/f/bao08

    Em último caso, joga essas freguesias no google maps e veja as outras opção que estão próximas, pelo menos é uma ideia inicial e pode render algo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.