CONSULADO DE BH
Bom pessoal, venho dar boas noticias...e contar minha experiência,
a minha documentação está tudo ok, ja foi para o itamaraty ja voltou e ja foi para o consulado, ja estaria comigo se não fosse um "porém", quando enviei o histórico escolar pro meu amigo, apenas tirei xerox e autentiquei, mas eu teria que ter reconhecido firma antes, tirado xerox...e depois ter autenticado, marquei essa bobeira e vou ter que enviar de novo o histórico, então fica a minha experiência, quando forem mandar histórico pro consulado, reconheçam firma antes de quem assinou, tirem xerox e autentiquem....
mas estou feliz de qualquer maneira...pois só o histórico é rápido...
Abraços.
-W
a minha documentação está tudo ok, ja foi para o itamaraty ja voltou e ja foi para o consulado, ja estaria comigo se não fosse um "porém", quando enviei o histórico escolar pro meu amigo, apenas tirei xerox e autentiquei, mas eu teria que ter reconhecido firma antes, tirado xerox...e depois ter autenticado, marquei essa bobeira e vou ter que enviar de novo o histórico, então fica a minha experiência, quando forem mandar histórico pro consulado, reconheçam firma antes de quem assinou, tirem xerox e autentiquem....
mas estou feliz de qualquer maneira...pois só o histórico é rápido...
Abraços.
-W
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Nao esquenta nao! Logo ta tudo na sua mao.
Parabens pela persistencia... lembro de quando voce comecou com as perguntas aqui e agora ja andou boa parte da estrada.
Abraco.
Agora falta pouco.
Essa e mole pra ti irmao. Imagina uma vice conservadora de portugal insistindo que a certidao do avo tinha que ter a averbacao do casamento para Aquisicao. Vixi...Eu bati pe ate o final. O Paulo lembra disso...imagina que minha avo tb era portuguesa e casou-se com meu avo no Brasil, dai nem as caveiras dela sabia aonde era a freguesia dela. No final prevaleceu a verdade, a lei e a vontade de Deus. Mande para Ele suas preocupacoes. Vc vera o que Ele pode fazer. Descansa. Vc e portuga
Abraços.
semana que vem ja mando pra Portugal!!!
Tô muito feliz hehehe!
Abração pessoal...e obrigado...serei sempre grato a vocês!
Qual foi a documentação que voce autenticou somente no Consulado ?
No consulado é feito um reconhecimento da assinatura da mulher do cartório, depois colocam o selo branco...em alto relevo.
Mandei como dinheiro certo, não sei se é a mesma coisa que vale postal...
morar no interior é tão complicado, que a mulher dos correios nunca tinha feito um dinheiro certo, muito menos Sedex Mundi...parece absurdo..hehe mas é.
conclusão, fiquei das 9:00 até 10:30 pra ela conseguir fazer...mas deu certo...agora é só aguardar.
Valeu pessoal.
Que bom que vc ja mandou seus docs.
Vou te passar os sites para vc acompanhar seus docs , ate serem entregues na CRC, e o tel da CRC tambem.
Site do correio para vc acompanhar enquanto ele estiver pelo Brasil
http://www.correios.com.br/servicos/rast
Site da TNT, para vc acompanhar depois que ja tiver saido do Brasil
http://www.tnt.com
Aqui vc escolhe o pais (Portugal), ai vai aparecer uma outra janela, aí vc marca
em referencia e coloca o nº do sedex mundi ,incluindo as letras e depois clica em procurar, ai vc vai ver todo o caminho que ele vai estar fazendo ate ser entregue.
Tel da CRC : 351 2138 17647 aí vc espera uns 10 dias depois dele ter chegado, liga e pede o numero do processo.
Abraços.
Graças primeiro a Deus e depois a vocês que foram tão paciente comigo, me explicando tudo detalhadamente, lembro que quando comecei não sabia nem o que era autenticar/ reconhecer firma de documento...hj sei muita coisa...tudo graças a vocês..
Obrigadoo!!