CONSULADO DE BH

Bom pessoal, venho dar boas noticias...e contar minha experiência,
a minha documentação está tudo ok, ja foi para o itamaraty ja voltou e ja foi para o consulado, ja estaria comigo se não fosse um "porém", quando enviei o histórico escolar pro meu amigo, apenas tirei xerox e autentiquei, mas eu teria que ter reconhecido firma antes, tirado xerox...e depois ter autenticado, marquei essa bobeira e vou ter que enviar de novo o histórico, então fica a minha experiência, quando forem mandar histórico pro consulado, reconheçam firma antes de quem assinou, tirem xerox e autentiquem....
mas estou feliz de qualquer maneira...pois só o histórico é rápido...
Abraços.

-W

Comentários

  • Wes

    Nao esquenta nao! Logo ta tudo na sua mao.

    Parabens pela persistencia... lembro de quando voce comecou com as perguntas aqui e agora ja andou boa parte da estrada.

    Abraco.
  • Parabens Wess,

    Agora falta pouco.
  • Wess

    Essa e mole pra ti irmao. Imagina uma vice conservadora de portugal insistindo que a certidao do avo tinha que ter a averbacao do casamento para Aquisicao. Vixi...Eu bati pe ate o final. O Paulo lembra disso...imagina que minha avo tb era portuguesa e casou-se com meu avo no Brasil, dai nem as caveiras dela sabia aonde era a freguesia dela. No final prevaleceu a verdade, a lei e a vontade de Deus. Mande para Ele suas preocupacoes. Vc vera o que Ele pode fazer. Descansa. Vc e portuga
  • valeu pessoal, tenho certeza de que vou conseguir isso graças primeiramente a Deus, depois a vocês, que sempre dão a maior força, seja com uma ajuda, ou uma palavra de apoio e incentivo, pra gnt não desistir e continuar persistindo. E isso é o principal, tenho certeza que além de conseguir todo o processo, fiz grandes e bons amigos.
    Abraços.
  • Melhores noticias ainda..hahaha mandei para meu amigo ontem o histórico certo como sedex 10, hoje ele ja foi no consulado e meus documentos estão prontos;...segunda feira estarão todos aqui comigo se Deus quiser...hahaha

    semana que vem ja mando pra Portugal!!!

    Tô muito feliz hehehe!
  • Que beleza Wes, parabéns logo logo mais um portuga oficial.
  • valeu Serginho, valeu pessoal...meus documentos já estão todos comigo...alguns com o selo do consulado no próprio papel...outros grampeados com um pedaço de papel escrito um texto citando " RECONHEÇO POR SEMELHANÇA A ASSINATURA DE ....NA QUALIDADE DE ESCREVENTE DO OFICIO BLABLABLA, NESTE DISTRITO CONSULAR, CONFORME DOCUMENTO ARQUIVADO NESTE POSTO. PAGOU R$ 28,26 SOB O REF Nº000" e uma assinatura rubrica na dobra, o selinho quadradinho do itamaraty, que é tão simples que parece desnecessário pela demora e burocracia...Amanhã vou enviar tudo pra Portugal...seguir as orientações da Sandra e a experiencia do Gabriel citadas recentemente no tópico auxilio para Naturalização. O começo de uma nova fase..hehehe
    Abração pessoal...e obrigado...serei sempre grato a vocês!
  • Wes

    Qual foi a documentação que voce autenticou somente no Consulado ?
  • todos os documentos tem que passar no consulado para ter validade em Portugal...tanto os originais como os xerox, eu tive que reconhecer firma em cartório de todos os documentos na cidade do consulado..no meu caso em BH e depois levar no consulado.
    No consulado é feito um reconhecimento da assinatura da mulher do cartório, depois colocam o selo branco...em alto relevo.
  • Hoje de manhã mandei meus documentos via sedex para Portugal...hehehe
    Mandei como dinheiro certo, não sei se é a mesma coisa que vale postal...
    morar no interior é tão complicado, que a mulher dos correios nunca tinha feito um dinheiro certo, muito menos Sedex Mundi...parece absurdo..hehe mas é.
    conclusão, fiquei das 9:00 até 10:30 pra ela conseguir fazer...mas deu certo...agora é só aguardar.

    Valeu pessoal.
  • Wes

    Que bom que vc ja mandou seus docs.
    Vou te passar os sites para vc acompanhar seus docs , ate serem entregues na CRC, e o tel da CRC tambem.
    Site do correio para vc acompanhar enquanto ele estiver pelo Brasil
    http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/internacional/default.cfm

    Site da TNT, para vc acompanhar depois que ja tiver saido do Brasil
    http://www.tnt.com
    Aqui vc escolhe o pais (Portugal), ai vai aparecer uma outra janela, aí vc marca
    em referencia e coloca o nº do sedex mundi ,incluindo as letras e depois clica em procurar, ai vc vai ver todo o caminho que ele vai estar fazendo ate ser entregue.

    Tel da CRC : 351 2138 17647 aí vc espera uns 10 dias depois dele ter chegado, liga e pede o numero do processo.
    Abraços.
  • Muito obrigado Sandra, pela ajuda e pela atenção!!!
    Graças primeiro a Deus e depois a vocês que foram tão paciente comigo, me explicando tudo detalhadamente, lembro que quando comecei não sabia nem o que era autenticar/ reconhecer firma de documento...hj sei muita coisa...tudo graças a vocês..
    Obrigadoo!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.