Prova de vida e prioridade - dúvida
Carlos Eduardo SP
Member
Meus caros, boa tarde.
Meu pai entrou com o pedido administrativo em Lisboa, para reconhecimento de vínculo originário (ele é neto de português). Meu pai conta hoje com 73 anos de idade, e seu mais recente RG foi expedido em 2015.
Dúvidas:
- Por ser maior de 70 anos, ele tem preferência no trâmite do processo? Caso positivo, precisa pedir, ou é automático?
- Em algum momento ele será chamado a fazer prova de vida, ou é só sentar e aguardar?
- O processo demora de 20 a 25 meses, é isso?
Obrigado!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Carlos Eduardo SP , ele mandou o processo pelo art. 1D?
Poderia ter mandado prova de vida prévia. Agora, terá que aguardar para ver se irão solicitar.
O processo demora de 24 a 20 meses, atualmente. Não há prioridade automática para idosos.
Leticialele, não sei exatamente qual foi o formulário, pois ele mora em SP, e eu no Nordeste. Como ele é neto de português e o pai dele é falecido já há décadas, o pedido é aquele de neto, então creio que tenha sido o 1D.
Mas o fato de ele ter assinado os requerimentos não é prova de vida? Ele não foi orientado a fazer prova de vida, e por isso ficou preocupado lendo alguns comentários no forum sobre a dificuldade de agendamento etc.
Mas pelo visto não se exige sempre, só qdo a pessoa é muito idosa, é isso?
Ah, e vc quis dizer de 24 a 30 meses, correto?
Muito obrigado mais uma vez, vc é demais!!
@Carlos Eduardo SP , com 73 anos, ainda é novo! O Arquivo Central do Porto afirmou, em resposta ao email de uma forista, que exigem prova de vida para os nascidos antes de 1935!!
Sim, desculpe, eu quis dizer de 24 a 30 meses.
Leticialele, nao tem o que pedir desculpas!!
Vamos só aguardar então, se Deus quiser!
Obrigado por suas preciosas informações!!