Prova de vida - Brasília

Pessoal,


Para realizar a prova de vida no consulado de Brasília pedem que seja realizado agendamento, porém são apenas duas vagas por dia e as próximas vagas são apenas para dois meses à frente. Alguém tem alguma dica de como conseguir antecipar esse tempo?

Comentários

  • @leonardotlc marque para quando tiver, mas continue entrando todo dia, em diferentes horários, que de vez em quando eles liberam uns horários que foram cancelados, foi assim que conseguir adiantar minha marcação para CC e para o PEP. No meu caso, nas duas vezes as vagas surgiram no site no final da tarde/início da noite

  • Obrigado, @gsilvestre. O jeito é ficar tentando para ver se dou sorte e aparece uma vaga.


    Uma dúvida. Já vi alguém falando que nem sempre pedem a prova de vida, e que esse documento seria uma garantia adicional para evitar uma exigência lá na frente. O que acham de enviar os documentos que já tenho e em seguida, daqui a 2 meses, enviar a prova de vida e pedir para incluir no processo? Ou ainda, enviar os documentos, fazer a prova de vida e enviar apenas se exigirem? Obviamente terei um custo adicional de envio (DHL/Sedex), mas ganharia esses 2 meses. O que acham, @Leticialele e @gandalf ?

  • @leonardotlc , se a idade do requerente for maior que 80 anos, mande sem a prova de vida e mande quando conseguir OU aguarde para mandar se cair em exigência.

  • @leonardotlc

    Nem todas as conservatórias pedem prova de vida. Que tipo de processo seria? Que conservatória está pensando?

    Atualmente só têm pedido para maiores de 86 anos, e pode ser feita em cartório. No consulado somente se houver exigência para tal. Mudaram o critério para reduzir o fluxo de pessoas vulneráveis durante a pandemia.

    Talvez valha a pena correr o risco e fazer somente se houver exigência. Eles têm sido bem mais flexíveis nisso do que eram no passado.

  • Obrigado pelas respostas. Ainda estava com a ideia de que seria necessário para aqueles com mais de 70 anos. Como um tem 74 anos e o outro 73, acho que vou mandar sem e caso caia em exigência depois incluo. Mais uma vez, obrigado a todos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.