Ajuda com retificação, por favor.

Meu bisavô se chamava José dos Anjos Martis.

Mas, para entrar no corpo de bombeiros, mudou todos os documentos dizendo que era brasileiro e se chamava:

José Martins.

Já tenho a certidão de batismo de Portugal comprovando quem ele era. Mas e agora? Como retifico? Para qual nome retifico? Alguém poderia me ajudar? 

Comentários

  • editado August 2021

    @J0SE_LUIS Os documentos usados para atribuição precisam estar em harmonia para provar que todas as pessoas envolvidas têm ligação de fato ao português gerador do direito de atribuição para seus descendentes.

    Você já tem a documentação de todos até chegar a você? A primeira atribuição será para um dos seus avós (caso esteja vivo) ou será para um dos seus pais? A filiação na certidão de nascimento do filho do português, bem como os avós paterno e materno (do filho do português) estão de acordo com a certidão de batismo do português ou ele registrou o filho tirando o "Anjos"? Ele casou no Brasil ou ja veio casado de Portugal? A certidão de casamento está batendo com a de batismo?

    Coloca mais dados aqui que tem gente muito fera nesse fórum que te ajuda, mas uma coisa é certa sempre se usa as certidões mais antigas para corrigir as mais novas. A de batismo será referência.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/257400#Comment_257400

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.