Transcrição de casamentos do português e do filho do português
Joao_V
Member
Boa noite, pessoal. Poderiam me tirar uma dúvida ?
Meu bisavô português se casou no Brasil com a minha bisavó brasileira, e meu avô brasileiro, filhos deles, também se casou no Brasil com a minha avó. Minha pergunta é: Eu devo transcrever ambos esses casamentos para que a minha mãe, neta do português, possa conseguir a nacionalidade ?
Eu descobri que, caso meu bisavô tenha registrado o meu avô quando ele nasceu, não seria necessário transcrever o casamento dos meus bisavós, certo ?
Só que estou na dúvida em relação ao casamento dos meus avós. Saberiam me dizer se devo transcrevê-lo ou não ?
Meu avô já é falecido, e minha avó ainda está viva.
Muito obrigado por qualquer ajuda !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Joao_V , não tem como transcrever o casamento dos seus avós, pois ambos eram brasileiros!!
Seu avô, filho dos portugueses, será o elo entre os bisavós portugueses e sua mãe, a neta.
Ah entendi, @Leticialele ! Obrigado pela ajuda !
Então, o único documento que teria que ser transcrito no meu caso seria o casamento dos meus bisavós se não tiver sido o português quem tenha registrado meu avô no ato do nascimento, certo ?
Eu vi que o óbito não é obrigatório em Portugal, então talvez não seja necessário.
@Joao_V , sim, só transcreve o casamento dos bisavós se o(a) português(a) não foi o(a) declarante do nascimento do filho até 1 ano de idade.
Não é necessária a averbação do óbito, para o processo de cidadania.
@Leticia54 , muito, muito obrigado pela ajuda ! :)
@Joao_V , mais um perdoado por ter trocado o meu nome!!! kkkkk
Nossa, verdade hahaha
Perdão !!!