Certidão Casamento Avós ALBANO / SILVANA

Boa tarde, pessoal! Encontrei o assento de nascimento dos meus avós; ele em Sendas (Bragança) e ela em Serapicos (Bragança) no ano de 1898, porém sem averbamentos e os meus tios/tias que ainda hoje estão vivos e que nasceram no Brasil não sabem me dizer em que local e data foi realizado o casamento deles mas garantem que foi em Portugal. A primogênita, já falecida, nascida em Portugal, veio pra o Brasil com a idade de 7 anos junto com mais dois irmãozinhos portugueses, segundo os filhos dela. Acrescente a isso a informação de que a primogênita não tinha em sua certidão de nascimento o nome do meu avô, pois eles dizem que os meus avós não eram casados à época do nascimento dela. A vinda para o Brasil deu-se, provavelmente em 1927. Enfim, como naquela época, em geral, não se usava muito se deslocar pelo país, ou seja, na localidade que se nascia se casava e se vivia, acredito que o casamento deva ter ocorrido mesmo em Portugal, até eles tomarem a corajosa decisão de aventurar-se atravessando o Atlântico de navio para virem para o Brasil. E mais, no passaporte da minha avó consta estado civil: casada e o funcionário grafou que ela viajava em companhia do seu marido!

Seguem abaixo os dados deles e gostaria, se possível, que os colegas daqui do fórum me ajudassem a localizar local e data do casamento deles; também possuo o número do bilhete de identidade deles, caso isso ajude a localizar.

ALBANO AUGUSTO REIS, nascto: 06/03/1898 na Freguesia de Sendas, Bragança; filiação: Manoel Gonçalves Reis e Joaquina dos Santos. BILHETE DE IDENTIDADE PORTUGUES nro. 97446.

SILVANA DE JESUS, nascto: 14/09/1898 na Freguesia de Serapicos, Braganca; filiação: Ismael do Espirito Santo e Maria do Carmo. BILHETE DE IDENTIDADE PORTUGUES nro. 97443.


Saudações e Abraços a todos!


Carlos

Comentários

  • @carlos_reis , certamente seus avós casaram após 1911!!

    Neste caso, peça a certidão de casamento pelo civil online - custa 10 euros. Coloque a data de 1927 e, em "informações adicionais", diga que não sabe a data correta. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

  • Então Letícia, boa tarde! Obrigado pela ajuda mas não consigo fazer o pedido porque não sei exatamente qual o Distrito, Concelho e Freguesia em que eles se casaram e, sem essas informações, não consigo "fechar" o formulário dando sequencia no pedido. Alguma sugestão ?

  • editado August 2021

    @carlos_reis , coloque Distrito, Concelho e Freguesia da avó.

    Em informações adicionais, diga que não sabe a data exata nem o Distrito, Concelho e Freguesia do casamento!! Eles irão procurar

  • Boa noite, Letícia! OK ! Irei proceder como você bem instruiu e retorno pra dizer se obtive sucesso! Grato por sua ajuda! Fiquem todos na paz do Senhor !

  • Boa tarde, Letícia! Poxa! Não consigo que a civilonline receba o pagamento, via fatura de cartão de crédito internacional; já pedi a operadora do cartão que libere a compra internacional. Já enviei vários e-mails à civilonline mas não respondem. O pagamento é concluso com sucesso via site da 3DSECURE mas sempre vem acompanhado de mensagem de erro da civilonline. Hoje tentei trocar o navegador mas também não foi concluído. Agora fique sem saber o que fazer.....alguma sugestão de ajuda? Desde já, grato.

  • @carlos_reis , tem que usar um cartão de crédito virtual, do app do seu banco ou algum tipo Nubank. O sistema de segurança que o IRN usa é diferente do suportado pela maioria dos cartões brasileiros. O @gandalf sabe explicar exatamente o que ocorre!

  • editado August 2021

    @carlos_reis

    Não acredite na @Leticialele . Eu estou ficando velho (e rabugento) pra essas coisas. hehehe

    Escreva 3DS2 na caixa de busca e vão aparecer vários posts sobre o tema 3DSecure-2.0.

    E se buscar por NuBank, vai encontrar algumas soluções para contornar o problema.

  • Bom dia srs e sra do fórum, em especial a Leticialele e @gandalf, prezados. Assim que li suas informações sobre a questão do cartão de crédito e uso de um cartão virtual já coloquei em prática pois tenha conta digital (NUBANK). Avancei alguns passos no pedido (no quesito pagamento) e fui a páginas que o outro cartão internacional (de um banco brasileiro) não me permitia....porém....segundo a civilonline os pagamentos foram expirados pois ocorre a autorização (momento em que me é debitado os 10euros da fatura do cartão) mas não a validação (momento em que o prestador de serviços - as Conservatorias - recebem o repasse deste valor). Segui sugestões da civilonline pra troca de browser e limpezas de históricos e cachês (já fiz, portanto, dois pedidos com o cartão virtual) e sempre me deparo com essa questão. Diz a civilonline que devo "clicar", ao final do pagamento no ícone CONCLUIR que: "nunca aparece"! Amigos, estou de mãos amarradas! Alguma outra sugestão?

  • Boa tarde à todos do fórum! Solução: gerei no site da civilonline um pagamento "multi-banco" e pedi a um amigo EM PORTUGAL que efetuasse o pagamento. Fim do sofrimento. As pesquisas de localização da Certidão já tiveram início. Agradeço a colaboração de todos pois sem vocês não saberia nem iniciar o pedido. Abraços e fiquem na paz do Senhor.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.