Transcrição de Casamento

Precisa transcrever casamentos que ocorrem antes de 1908 ?

Comentários

  • @Thallessolrac , depende da situação. Não é a data do casamento o fator determinante para que a transcrição seja exigida.

  • Entendi, então é mais fácil fazer a transcrição para não ter dúvidas né.

  • Ei consegui achar no family search a certidão de casado dos meus portugueses, mas quando liguei para o cartório eles não acharam pq precisam do livro e do termo, mas não consta essa informação no arquivo. Vocês sabem alguma maneira de eu descobrir ??

  • @Thallessolrac , fazer a transcrição garante muita coisa - estabelece, juridicamente, tanto a maternidade quanto a paternidade. Assim, não importa quem foi o declarante do nascimento do filho, desde que a declaração tenha sido feita na menoridade (até 18 anos).

    Quanto ao Livro , fls e termo, vá na primeira página do livro onde encontrou o assento, veja qual é. Na imagem, dá para ver o número da folha e, antes da certidão, tem um número, que é o termo

    Se quiser, coloque o link aqui e tento ver para você

  • Muito obrigado! Dei uma olhada com essas informações que você me passou e achei o livro que diz ser 4 e a folha que parece que é a 53, mas não tem o termo. Vou por o link aqui, se puder me ajudar eu vou ficar muito grato.

    Mas já vou mandar um email para o cartório informando o livro e folha para ver se eles conseguem.

    Pedi no arquivo nacional o prontuário de estrangeiro dela, para ver se consigo achar o assento dela que era difícil.

    Você saberia me dizer se é possível eu achar mais informações dela por algum documento do marido dela ? Fiquei de ir no arquivo da santa casa do RJ que foi onde ele morreu para ver o prontuário dele e ver se tem algum documento.

  • @Thallessolrac , de fato, não tem o termo. Mas a folha é 52v

  • Letícia, sei que te faço muitas perguntas, mas é pq tenho muitas dúvidas e não conhecia nada sobre esse processo. Mas me ajuda em mais uma ??

    a mãe da minha vó foi registra um mês antes de fazer 18 anos, considerada menor de idade o registro dela é válido, mas quando ela foi registrada, a mãe dela que era a portuguesa já tinha falecido, isso tem algum problema ?

    Caso tenha problema, a certidão de batismo seria uma solução ? Eu tenho a certidão de batismo dela que aconteceu um ano depois que ela nasceu.

  • @Thallessolrac , não tem problema, desde que o casamento dos pais dela seja transcrito

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.