Transcrição de casamento
Boa tarde,
Poderiam me ajudar?
Gostaria de saber quais os documentos para fazer a teans ricão de casamento, pois minha filha está fazendo a atribuição portuguesa, e o pai quem foi declarante, eu a mãe já tenho o assento. E qual seria a minuta certa para envio para ponta delgado e o endereço de envio?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Rachel_nunes76 https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/110293/#Comment_110293
Obrigada pelas informação. Ainda tenho uma dúvida, como o pai da minha filha é o declarante na certidão de nascimento, minha filha precisa da certidão dele para juntar com a documentação da transcrição de casamento ?
@Rachel_nunes76 , sim, para a transcrição de casamento a certidão do cônjuge estrangeiro (brasileiro, no caso) tem que ser inteiro teor, apostilada.
Muito obrigada pelas informações
Boa tarde,
Mas uma dúvida desculpe o incomodo, minha filha foi ao cartório ontem tirar as documentos da certidão de casamento que seria minha com o pai dela e a certidão de nascimento nova do pai dela para fazer a transcrição de casamento, mas houve uma mudança do sobrenome do pai dela, ele acrescentou mais um sobrenome dele, agora ficamos sem saber como proceder com a documentação para a transcrição , poderia me ajudar nesse problema, gostaria de saber se minha filha pode junto com a documentação fazer uma declaração dizendo que o pai fez essa mudança de sobrenome e mandar junto o RG dele que ainda está com o nome que estaria na certidão dela de nascimento e na nossa certidão de casamento pois somos separados desde 1999. Ou minha filha terá que mudar toda documentação dela para fazer a transcrição de casamento? Agradeço.
@Rachel_nunes76 a certidão que ela pede é a de inteiro teor… la vai ter averbado a mudança de nome dele, qual era o nome anterior, etc… se quando ela nasceu e foi registrada ele não tinha esse sobrenome “novo”, não há o que retificar nos documentos dela
Muito obrigado pelos informações .
Bom dia,
Poderia me ajudar com uma informação?
O RG do pai da minha filha é do ano de 1995, e ela precisaria mandar os documentos da transcrição de casamento e o RG do pai dela junto com esses documentos e autenticado, será que seria viável mandar o RG por ser antigo, ele não tem outro mais atual?
Agradeço desde já.
@Rachel_nunes76 sua filha é menor? pq precisa do RG do pai?
para transcrição do casamento só precisa da cópia autenticada do RG do requerente, que pode ser vc ou sua filha. dele só precisa da certidão de nascimento.
Boa tarde,
Minha é maior de idade, então não precisa do RG do pai dela, muito obrigado pela informação .
Att.
@Rachel_nunes76 no post que te passei na primeira mensagem aqui tem todas as informações e documentos que necessários https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/110293/#Comment_110293
A única observação é que PD não aceita mais pagamento por vale postal. Eles recebem os documentos, verificam e aí mandam um link pro e-mail informado no requerimento para pagamento por cartão de crédito. Então, não deixe de informar o e-mail no requerimento!
Obrigada pelas informações.
Vou seguir as informações para proceder com a transcrição de casamento.