Divergência de local de Nascimento e Nome nas Certidões

Ao preencher o formulário de Transcrição de Casamento e Óbito do meu bisavó surgiram algumas dúvidas e preciso por gentileza de apoio para esclarecimento:

  1. Na certidão de nascimento do nubente (português) consta que ele nasceu em Marmeleira, Freguesia de Souselas, Concelho de Coimbra, porém na certidão de casamento do Brasil consta somente a informação que ele nasceu em Pampilhosa, Portugal. Desta forma, gostaria de saber se há necessidade de fazer alteração ou se relevam esse tipo de divergência (Obs.: o restante das informações estão corretas, pois já solicitamos retificação da data de nascimento e nome do genitor que estavam divergentes).
  2. Na certidão de nascimento da nubente (brasileira) consta somente o primeiro nome, pois antigamente os registros eram feitos dessa forma, mas na certidão de casamento consta nome de solteira com um sobrenome e o de casada acrescentando o sobrenome do meu bisavó. Também gostaria de saber se essa certidão de nascimento contendo somente o primeiro nome é aceita considerando que nessa certidão consta o averbamento do casamento e a mudança de nome,

Desde já agradeço

Comentários

  • @prirsfreitas

    ! - Coloque o local correto, como consta da certidão de nascimento;

    2 - Sim, antigamente as certidões de nascimento só tinham o primeiro nome da criança.

  • @Leticialele Então não preciso pedir retificação do local de nascimento na certidão de casamento brasileira, basta preencher o requerimento de transcrição com as informaçoes que constam na certidão de nascimento (portuguesa), é isso?

    E sobre o nome da minha bisavó tb posso enviar a certidão q consta somente o primeiro nome e eles aceitam, certo?

    Muito obrigada :)

  • @Leticialele ótimo, muito obrigada pela ajuda :)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.