Divorcio
Lucimar_cerchiaro
Member
Boa noite
sou divorciada e vou dar entrada no processo de cidadania. Pelo que entendi se o nome nos meus documentos estiverem de solteira e na minha certidão atual estiver igual não preciso transcrever meu divórcio em Portugal
outra dúvida no caso das minhas filhas fiz a alteração na certidão de nascimento delas para o meu nome para o de solteira.Mesmo assim quando elas serem entrada na cidadania será necessária a transcrição do meu divórcio em Portugal?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Lucimar_cerchiaro se você não foi a declarante do nascimento delas, vai ter que transcrever o casamento.
@Lucimar_cerchiaro , para o seu processo, não precisa mandar a certidão de casamento para justificar a mudança no nome.
Depois de sua cidadania aprovada, terá que transcrever seu casamento, se foi seu ex-marido brasileiro o declarante do nascimento das filhas.
Se quiser passar a cidadania por aquisição para um segundo marido, aí, sim, precisará homologar o divórcio em Tribunal Português, através de advogado inscrito na Ordem dos Advogados de Portugal.
Quer dizer que só preciso transcrever meu casamento para passar a cidadania as minhas filhas?
@Lucimar_cerchiaro isso mesmo.