Dupla Cidadania

Tenho avô e avó Portugueses nascido na ilha da madeira e eu e meu pai gostariamos de conseguir a dupla cidadania, Quais os documentos necessários? Para onde eu os envio?
Meus avos se casaram em portugal e tenho a as certidões de nascimento de âmbos.
 
Desde já Agradeço

Comentários

  • Augusto, faça primeiro a cidadania do seu pai por Atribuição, através do consulado ou direto pelo Porto por exemplo (mande email para o Sr. Mario - endereço no guia da ajuda desta comuna), uma vez feita a cidadania do seu por atribuição, faça a sua também por atribuição.

    Se vc ja tem as certidões, precisa somente saber se o casamento esta transcrito (oque eu acredito que esteja, uma vez que eles casaram em portugal). Vc vai precisar do MODELO 1C,preenchido com os dados dos seus avos e do seu pai, mais a certidão de nascimento do seu pai INTEIRO TEOR e uma copia do seu RG.
    Para enviar para Portugal, vc precisa obter o selo branco do consulado e o carimbo do  itamaraty na certidão do seu pai e tb no seu RG. O modelo 1C seu pai preenche e reconhece firma em cartoorio.
    Se resolver pelo consulado, entre em contato que eles te orientam.
    Boa sorte!!!
  • Augusto,
    O consulado em SP  é super eficiente, mas atende somente aos residentes em SP e MS. Se voce morar num desses estados faca pelo consulado. Veja os requisitos em www.consuladoportugalsp.org.br
    Fazer pelo Porto, como bem sugeriu a Carol, tambem é uma boa. Entre em contato com o Sr. Mario e ele lhe indicara como proceder.
    No guia de ajuda do dia 13-07-2009 (creio) esta a lista de documentos que voce deve reunir se pretende fazer a cidadania por correio a Portugal.
    Primeiro fara a do seu pai, uma vez a dele esteja aprovada deverao transcrever o casamento dele e depois pedir a sua.
    Veririfque todos os documentos estejam corretos com relacao a nomes, sobrenomes e datas.


  • imageDenise A. Espinal:
    Augusto,
    O consulado em SP  é super eficiente, mas atende somente aos residentes em SP e MS. Se voce morar num desses estados faca pelo consulado. Veja os requisitos em www.consuladoportugalsp.org.br
    Fazer pelo Porto, como bem sugeriu a Carol, tambem é uma boa. Entre em contato com o Sr. Mario e ele lhe indicara como proceder.
    No guia de ajuda do dia 13-07-2009 (creio) esta a lista de documentos que voce deve reunir se pretende fazer a cidadania por correio a Portugal.
    Primeiro fara a do seu pai, uma vez a dele esteja aprovada deverao transcrever o casamento dele e depois pedir a sua.
    Veririfque todos os documentos estejam corretos com relacao a nomes, sobrenomes e datas.


    E não esqueça: as certidões tem validade! A certidão de nascimento inteiro teor para fins de aquisição de cidadania, uma vez passadas pelo consulado para obtenção do selo consular não perdem a validade, mas certidões para fins de transcrição de casamento, mesmo apos passadas pelo consulado tem validade de 6 meses.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.